Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Mitsubishi faz recall da Pajero Full por problema no airbag

A montadora japonesa avisa que o item de segurança pode explodir e ferir os ocupantes do veículo


postado em 26/03/2018 16:56 / atualizado em 26/03/2018 17:10

(foto: Mitsubishi Motors Brasil/Divulgação)
(foto: Mitsubishi Motors Brasil/Divulgação)
Mais uma vez a montadora japonesa Mitsubishi está convocando os proprietários brasileiros de veículos da marca para um recall. Agora, o problema está ligado ao modelo Pajero Full, produzido entre janeiro de 2013 e janeiro de 2017. Segundo a montadora, os veículos podem apresentar problema nos airbagas, fabricados pela famigerada empresa japonesa Takata – ficou mundialmente conhecida por ter causado 22 mortes em decorrência de falhas no dispositivo inflável que deveria proteger os motoristas.

Conhecidos como "airbags mortais", os acessórios danificados da Pajero Full podem "explodir" sem qualquer motivo aparente. Com isso, pedaços de metal e plástico são arremessados contra os ocupantes do automóvel, podendo causar danos sérios e até mortais.

O recall da Mitsubishi foi divulgado nesta segunda, dia 26 de março, e vale para os carros com número do chassi (não sequencial): DJA00186 a JJA00104.

Os proprietários da Pajero Full ano/modelo 2013 a 2017 devem entrar em contato com o site da montadora japonesa ou ligar para o telefone 0800-702-0404 para agendar a troca dos insufladores dos airbargs dos passageiros. A substituição pode durar, em média, até duas horas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade