Para Temer, alta do PIB é uma esperança para o Brasil

Presidente comemorou o crescimento da economia em 2017

por Encontro Digital 01/03/2018 16:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Valter Campanato/Agência Brasil/Divulgação
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Divulgação)
Em entrevista à rádio Tupi, nesta quinta, dia 1º de março, o presidente Michel Temer comentou o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2017, na comparação com 2016, e disse que essa melhora representa uma esperança para o país.

"[Representa] esperança. Tudo tem sido crescimento no país. Veja o que aconteceu com a indústria em pouco tempo de governo. De seis meses pra cá, a indústria tem se recuperado, o varejo tem vendido enormemente. E, ao mesmo tempo, não descuidamos dos programas sociais", comenta Temer, ao ser questionado sobre o que a alta do PIB representa para o país.

Em valores correntes, o valor do PIB em 2017 atingiu R$ 6,6 trilhões. Em 2015 e em 2016, o resultado ficou negativo em 3,5%.Os dados da economia foram divulgados hoje (1º), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com os resultados das contas nacionais trimestrais e o fechamento do ano.

Em 2017, contribuíram para o resultado as altas de 13% na agropecuária e de 0,3% nos serviços, além da estabilidade nas indústrias. O resultado da agropecuária foi o melhor do ano em toda a série, iniciada em 1996.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários