Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Belo Horizonte poderá ter banheiros públicos no hipercentro

Projeto quer a instalação de toaletes químicos para a população


postado em 26/04/2018 16:48 / atualizado em 26/04/2018 17:02

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) está prestes a votar o Projeto de Lei (PL) 72, de 2017, que pede a instalação de banheiros químicos de uso público no centro da capital mineira. A proposta foi aprovada pela Comissão de Orçamento e Finanças na quarta, dia 25 de abril, quando os vereadores emitiram parecer pela aprovação das emendas que definem as resposibilidades da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no tocante à manutenção dos equipamentos.

Tramitando em 2º turno, o PL 72/17, de autoria do vereador Catatau (PHS), determina a colocação de banheiros químicos móveis no hipercentro da cidade. Segundo o autor da proposta, se aprovada em definitivo, a medida assistirá a população flutuante, que passa pelo centro da cidade diariamente, mas que enfrenta dificuldades para ter acesso a banheiros de uso público.

Na reunião de quarta, a comissão da CMBH aprovou o relatório de Marilda Portela (PRB), favorável à aprovação das duas emendas que retiram da PBH a obrigação de fazer a manutenção, limpeza e vigilância dos equipamentos. Já a emenda-substitutiva, que define critérios para a execução da medida, mas mantém as obrigações anteriormente descritas, recebeu parecer pela rejeição.

O projeto está pronto para votação no plenário da Câmara, em 2º turno. Se for aprovado, seguirá diretamente para sanção do prefeito Alexandre Kalil.

(com Superintendência de Comunicação Institucional da CMBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade