Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Brasileiro atuará como árbitro de vídeo na Copa da Rússia

A Fifa convidou o juiz Wilton Sampaio para ser um dos 10 auxiliares que utilizarão imagens de câmeras


postado em 30/04/2018 11:38 / atualizado em 30/04/2018 11:39

Durante a Copa do Mundo da Rússia de 2018, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o brasileiro Wilton Sampaio será um dos 13 árbitros que atuarão como assistentes de vídeo nas partidas entre as seleções mundiais. Ele foi selecionado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) junto a outros juízes de futebol de nove países.

Os assistentes de vídeo atuam como ajudantes do árbitro principal: sempre que são solicitados, são capazes de rever a jogada questionada por meio de imagens de câmeras de vídeo e dau um parecer ao colega principal. A Copa da Rússia será a primeira que contará com a nova tecnologia adotada pela Fifa.

Os outros assistentes de vídeo escolhidos foram Abdulrahman Al Jassim (do Catar); Bastian Dankert e Felix Zwayer (ambos da Alemanha); Danny Makkelie (Holanda); Artur Soares Dias e Bruno Tiago Martins Lopes (ambos de Portugal); Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Bolirrati (os três da Itália); Pawel Gil (Polônia); Mauro Vigliano (Argentina); e Gery Vargas (Bolívia).

Além deles, qualquer um dos 36 árbitros principais ou 63 auxiliares já selecionados poderão ser escalados para atuar como assistentes de vídeo em qualquer partida do maior evento do futebol mundial.

O representante brasileiro no quadro de árbitros principais é Sandro Ricci. Já os bandeiras de nosso país escolhidos pela Fifa são Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Abaixo, entenda um pouco mais sobre o árbitro de vídeo, por meio de um conteúdo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):
(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade