Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Empresa cria próteses tão realistas que impressionam

São dedos, mãos, orelhas e até nariz idênticos aos membros de verdade


postado em 16/04/2018 08:46 / atualizado em 16/04/2018 09:00

As próteses criadas pela empresa mexicana Dianceht impressionam pelo realismo, como esse dedão da mão direita de um homem(foto: Dianceht/Manosydedos.com/Reprodução)
As próteses criadas pela empresa mexicana Dianceht impressionam pelo realismo, como esse dedão da mão direita de um homem (foto: Dianceht/Manosydedos.com/Reprodução)
Quem perdeu alguma parte do corpo e utiliza uma prótese sabe o quanto é difícil lidar com o preconceito, todos os dias. Pensando nisso, a empresa mexicana Dianceht, sediada na cidade de Guadalajara, resolveu desenvolver partes artificiais do corpo humano que são extremamente fiéis às características físicas de cada cliente. De acordo com informação divulgada pela versão britânica do site Business Insider, o diferencial das próteses da Dianceht é que elas são produzidas sob encomenda e pintadas à mão. Com isso, a criação de cada membro artificial pode levar vários dias.

O perfeccionismo da companhia mexicana é surpreendente. Se você encomendar um dedo, por exemplo, ele virá até com as suas impressões digitais. Além disso, até mesmo as veias e características específicas, como sardas, são impressas na prótese, que pode ser também de nariz, mão, pé ou orelha.

Segundo o site britânico, as próteses da Dianceht são produzidas à base de silicone, o que as deixa com boa elasticidade e resistência. A fixação é feita por meio de cola médica, que é à prova d'água, mas que precisa ser "renovada" a cada sete dias.

Para quem está interessado em saber o quanto custa esses acessórios hiperrealistas, o Business Insider informa que um dedo do pé ou da mão vale 520 libras esterlinas, aproximadamente, R$ 2.527 na conversão atual. Já uma orelha ou nariz pode chegar a custar mil libras esterlinas, ou R$ 4.860.

Assista, abaixo, ao vídeo divulgado pelo site britânico, com as impressionantes próteses da Dianceht:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade