Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Suposto fantasma 'faxineiro' intriga usuários do Facebook

O vídeo curioso foi publicado por policiais da Austrália


postado em 23/04/2018 10:27 / atualizado em 23/04/2018 10:37

Internautas estão intrigados com o vídeo que mostra uma garagem abrindo sozinha e uma vassoura supostamente levitando numa delegacia da Austrália(foto: Facebook/nswpoliceforce/Reprodução)
Internautas estão intrigados com o vídeo que mostra uma garagem abrindo sozinha e uma vassoura supostamente levitando numa delegacia da Austrália (foto: Facebook/nswpoliceforce/Reprodução)
Um vídeo gravado por câmeras de segurança de uma delegacia de polícia que fica no estado de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, está deixando muitos internautas intrigados. As imagens foram divulgadas no Facebook pelos próprios policiais, no dia 13 de abril, e mostram a porta automática de uma garagem abrindo sozinha; uma vassoura surgindo do nada, sem ser carregada por alguém; e, em seguida, o objeto cai no chão.

Abaixo, a gravação que já conta com mais de 490 mil visualizações na rede social criada por Mark Zuckerberg:


"Queríamos saber quem havia deixado a garagem do estacionamento da delegacia aberta. Policiais revisaram as imagens do circuito interno de TV [CCTV] e o que viram foi de congelar a espinha", diz o texto publicado no Facebook pela autoridade policial de Nova Gales do Sul, juntamente com o famigerado vídeo. "Pouco antes do anoitecer, com o estacionamento vazio e quieto, uma garagem, que não é usada há anos, de repente abre a porta sozinha. Com a porta aberta pela metade, uma vassoura voa do nada, como se tivesse sido carregada por um 'faxineiro fantasma'. Ela permanece suspensa para, então, cair no chão, como se fosse o fim de uma 'possessão'", completa o post criado pelos policiais australianos.

Apesar de o estranho acontecimento ter sido registrado numa sexta-feira 13, como lembram os policiais na publicação, as cenas seriam verídicas e teriam sido retiradas do circuito interno de TV da delegacia. Com mais de 1,1 mil comentários, os internautas ficaram divididos entre encontrar uma explicação lógica para o vídeo e acreditar no suposto fenômeno poltergeist registrado na Austrália.

"Boa tentativa! Dá para ver a parte de cima da vassoura se mexendo antes do resto dela. Arrume um vídeo melhor para assustar as pessoas", critica o usuário Todd Hunt, no Facebook. "A porta da sua garagem está me deixando chocado", comenta o internauta Joey Francois Darwin. "Nada melhor do que jogar games e perder tempo no computador", afirma Martin Tavui. "Não acho que seja uma brincadeira. Pode ser o espírito de um antigo faxineiro da delegacia. Alguém que tenha trabalhado na equipe de limpeza morreu? Eu sugiro que usem insensos na garagem, com a porta fechada e veja o que acontece. Talvez resolva o problema ou apareça uma entidade lá", diz o usuário Andres Gonzalez.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade