Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Ferrari lança modelo único e exclusivo: o SP38

A montadora italiana produziu a nova máquina para um cliente especial


postado em 23/05/2018 11:22 / atualizado em 23/05/2018 11:22

A Ferrari acaba de apresentar aos fãs o modelo SP38 que é uma criação única e feita para um cliente considerado especial pela montadora italiana de Maranello(foto: Ferrari/Divulgação)
A Ferrari acaba de apresentar aos fãs o modelo SP38 que é uma criação única e feita para um cliente considerado especial pela montadora italiana de Maranello (foto: Ferrari/Divulgação)
Como parte de seu projeto intitulado One-Off, a montadora italiana Ferrari acaba de revelar sua nova supermáquina, a SP38. A criação é exclusiva e originária do departamento que se dedica a conceber versões únicas para clientes considerados especiais. O novo bólido foi apresentado no circuito de Fiorano, na Itália, que fica perto de Maranello, sede da fábrica da Ferrari.

O modelo foi criado a partir do 488 GTB e, por isso, tem o mesmo chassi e motorização: motor V8 bi-turbo de 670 cv. Porém, o SP38 traz um estilo bem diferente, pensado pelo Centro de Design da Ferrari.
(foto: Ferrari/Divulgação)
(foto: Ferrari/Divulgação)

A montadora italiana não revelou o nome do cliente especial que solicitou esse veículo exclusivo nem o valor de marcado – para se ter uma ideia, o 488 GTB foi lançado por cerca de R$ 820 mil (sem impostos). Ainda assim, segundo a Scuderia Ferrari, que também é uma das principais equipes da Fórmula 1, o SP38 "reflete a visão específica de um cliente com uma paixão profunda por competição. O resultado é um modelo que pode ser pilotado tanto na pista como na estrada".
(foto: Ferrari/Divulgação)
(foto: Ferrari/Divulgação)

A tradicional pintura vermelha metalizada dos carros da marca do "cavallino rampante" (cavalo empinado) possui três camadas e foi inspirada no sucesso de vendas F40, produzido entre 1987 e 1992. Embora não tenha o aerofólio avantajado, o SP38 concentra grande parte de seu peso na parte traseira, mas é rebaixado na dianteira, o que lhe dá um visual ágil e "feroz".

Os faróis dianteiros foram pensados para ajudar na eficácia aerodinâmica, segundo a equipe de design. Além disso, o novo e exclusivo modelo não possui vidro traseiro, que se transformou em parte da carroceria, mas com três entradas de ar em forma de "grandes cortes horizontais". De perfil, destaque para as rodas de cinco raios duplos, as saias bastante estilizadas e a janela lateral reduzida.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade