Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Imigrante africano ilegal vira herói após salvar menino de 4 anos

O salvamento ocorrido em Paris foi registrado em vídeo


postado em 28/05/2018 16:35 / atualizado em 28/05/2018 16:35

Numa atitude heroica, o imigrante africano Mamoudou Gassama escalou quatro andares de um prédio em Paris para salvar um garoto que estava prestes a cair(foto: Twitter/BFMParis/Reprodução)
Numa atitude heroica, o imigrante africano Mamoudou Gassama escalou quatro andares de um prédio em Paris para salvar um garoto que estava prestes a cair (foto: Twitter/BFMParis/Reprodução)

Um imigrante ilegal acaba de se transformar em herói na França. Na noite de sábado, dia 26 de maio, um homem natural de Mali, país da África Ocidental, salvou uma criança que estava prestes a cair do quarto andar de um prédio residencial que fica na região norte da cidade de Paris. A informação é do canal de TV francês BFMTV.

O incidente teria ocorrido por um descuido do pai da criança, que não teve o nome revelado. A mãe do menino de 4 anos estava fora da capital francesa, segundo relato das autoridades policiais. Conforme contou à BFMTV, Mamoudou Gassama, de 22 anos, estava passando pela rua quando viu a criança pendurada no vidro da varanda, prestes a cair. Sem pensar duas vezes, o imigrante malinês decidiu escalar o prédio pelo lado de fora, de varanda em varanda, até chegar ao quarto andar, onde estava o menino. Por sorte, a presteza de Mamoudou foi suficiente para que ele agarrasse o pequeno antes que algo ruim acontecesse.

A façanha dramática e emocionante do "homem-aranha" africano foi capturada em vídeo.

Após o ato de bravura, Mamoudou Gassama se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron, que garantiu a regularização da situação do imigrante(foto: Twitter/EmmanuelMacron/Reprodução)
Após o ato de bravura, Mamoudou Gassama se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron, que garantiu a regularização da situação do imigrante (foto: Twitter/EmmanuelMacron/Reprodução)

Em mensagem publicada no Twitter, nesta segunda, dia 28 de maio, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, diz estar muito feliz pela atitude de Mamoudou Gassama. "O presidente da república tomou uma boa decisão em favor deste herói que salvou, em Paris, a vida de uma criança. Eu vejo isso como um sinal positivo do que a França pode reservar em termos de recepção e integração", comenta a prefeita.

Anne fez referência ao encontro entre o imigrante malinês e o presidente francês Emmanuel Macron, que se deu nesta segunda (28), em Paris. "Com o sr. Gassama, que salvou, no sábado, a vida de uma criança, subindo quatro andares com as próprias mãos. Eu lhe disse que, em reconhecimento a esse ato heroico, terá sua situação regularizada o quanto antes e que a brigada dos bombeiros de Paris está pronta para recebê-lo", diz Macron em post divulgado no Twitter no mesmo dia.

Confira, abaixo, a matéria (em francês) do canal BFMTV que mostra o salvamento heroico do garoto pelo então imigrante ilegal:


(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade