Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Campanha de vacinação contra o Influenza é prorrogada de novo

O público-alvo, agora, tem até o dia 22 de junho para se prevenir da gripe


postado em 14/06/2018 08:52 / atualizado em 14/06/2018 09:06

(foto: Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação)
(foto: Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação)
Para quem ainda não se vacinou contra o vírus Influenza, acaba de ganhar mais tempo. A Campanha Nacional de Vacinação Contra p Influenza foi prorrogada para até o dia 22 de junho. Segundo a secretaria municipal de Saúde de Belo Horizonte, até o momento, 715.684 pessoas receberam o imunizante na capital mineira, o que representa 87,7% do público prioritário – a meta é vacianr 90%, ou seja, 734.262 belo-horizontinos.

Vale lembrar que o público prioritário que deve receber a vacina é composto pela população acima de 60 anos; crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes; puérperas; trabalhadores da área da saúde; professores; portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e indígenas.

O grupo com a menor adesão à campanha é o formado pelas crianças dentre 6 meses e 4 anos, que tem 61,3% de cobertura vacinal. Entre as crianças na faixa etária de 2 a 4 anos, a cobertura é ainda menor, com 55,6%. Outro grupo com baixa procura é o formado pelas gestantes, com 65%.

Mas, conforme dados da secretaria de saúde, as puérperas (mulheres que tiveram filhos há no máximo 45 dias), que chegaram a 110% da meta de vacinação e os trabalhadores da área de saúde, que alcançaram pouco mais de 100%.

A vacina contra a gripe influenza é trivalente e imuniza contra três subtipos do vírus (H1N1, H3N2 e Influenza B) e está disponível nos 152 centros de saúde de Belo Horizonte.

(com portal da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade