Publicidade

Estado de Minas COPA DO MUNDO

Gato Aquiles acerta vencedor de Brasil e Costa Rica

O felino russo acertou sua quarta previsão na Copa da Rússia


postado em 22/06/2018 11:55 / atualizado em 22/06/2018 12:13

(foto: Twitter/globoesportecom/Reprodução)
(foto: Twitter/globoesportecom/Reprodução)
Depois de prever com sucesso os resultados de três partidas da Copa do Mundo da Rússia de 2018, até agora, o gato Aquiles, que é surdo e vive no museu Hermitage, na cidade russa de São Petersburgo, acaba de fazer sua quarta previsão acertada, depois de apostar que o Brasil se daria bem no jogo contra a Costa Rica, uma hora do início da partida.

Válida pela segunda rodada do Mundial da Fifa, a Seleção Brasileira, mesmo que no sufoco, acabou vencendo os costa-riquenhos por 2 a 0, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Com isso, o Brasil chega à liderança provisória do grupo E.

Curiosamente, o gatinho se mostra um bom substituto para o falecido polvo Paul, que ficou mundialmente famoso por ser o animal "vidente" dos resultados da Copa da África do Sul de 2010. Aquiles (ou Achilles, no original) previu acertadamente a vitória da Rússia no confronto inicial do evento, contra a Arábia Saudita, além da conquista do Irã sobre o Marrocos. O felino surdo também acertou ao dizer que a Rússia derrotou o Egito.

Apesar de seu "antecessor" Paul, que vivia no Centro de Vida Marinha em Oberhausen, na Alemanha, não ter conseguido acertar 100% de suas previsões em 2010, até agora o gato surdo manteve sua ficha limpa. Resta saber se ele conseguirá manter a "vidência" de forma acertada.

Confira, abaixo, o vídeo com o acerto do gatinho:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade