Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Starbucks inclui transição de gênero no plano de saúde da empresa

Funcionários transgêneros terão todos os procedimentos cobertos pela rede americana de cafeterias


postado em 29/06/2018 14:30 / atualizado em 29/06/2018 14:59

(foto: Starbucks/Divulgação)
(foto: Starbucks/Divulgação)
Em meio a todo o preconceito sofrido pela população LGBTQ+, a americana Starbucks, mais famosa rede de cafeterias do mundo, anunciou recentemente uma medida que vai beneficiar seus funcionários transgêneros que trabalham nas lojas dos Estados Unidos. Agora, os trabalhadores passam a ter acesso facilitado aos procedimentos que compõem a transição de gênero, incluindo várias cirurgias. Tudo graças às mudanças no plano de saúde oferecido pela empresa.

São consideradas transgêneras as pessoas que nasceram com características e órgão genital femininos, mas se sentem homens, ou, ao contrário, nasceram com a estrutura masculina, apesar de terem a consciência de que são mulheres. Enfim, são pessoas que não se identificam com o gênero de nascimento.

De acordo com o site americano de notícias Hello Giggles, a Starbucks, desde 2012, já oferecia esse curioso benefício. A diferença é que, agora, o acesso aos procedimentos que compõem a transição de gênero, como as cirurgias de mudança de sexo, de aumento das mamas e de feminilização facial, se tornaram menos burocráticas. Anteriormente, grande parte dos pedidos eram negados pela operadora do plano de saúde da rede de cafeterias, que vetava muitas dessas interferências, por considerá-las de caráter "estético".

Em comunicado enviado à imprensa, Ron Crawford, vice-presidente de benefícios da Starbucks, aproveitou para comentar as novas medidas: "O desejo da empresa é fornecer uma cobertura verdadeiramente inclusiva para permitir que seus funcionários sejam quem eles realmente são".

Segundo o Hello Giggles, as mudanças feitas pela rede de cafeterias em seu plano de saúde incluem, ainda, auxílio jurídico, por meio de advogados que ajudarão os funcionários transgêneros a encontrarem profissionais de saúde adequados e, também, garantir que seus pedidos de procedimentos médicos sejam atendidos de forma adequada.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade