Correios passarão a emitir carteira de trabalho

Inicialmente o serviço estará disponível em São Paulo

por Encontro Digital 24/07/2018 16:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Agência Brasil/Divulgação
(foto: Agência Brasil/Divulgação)
Um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Trabalho e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai permitir que as agências dos Correios passem a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Pelo acordo, que foi anunciado na segunda, dia 23 de julho, o projeto piloto será implantado no estado de São Paulo nos próximos 30 dias.

Segundo Admilson Moreira, secretário executivo substituto do Ministério do Trabalho, a iniciativa tem o objetivo de descentralizar a emissão da CTPS manual e informatizada e de levar o serviço para mais perto da população. "O propósito da parceria é oferecer um serviço mais ágil e acessível ao trabalhador", comenta Moreira.

Ainda de acordo com o ministério, de janeiro a maio deste ano, foram emitidas mais de 2,3 milhões de carteiras de trabalho no Brasil.

O serviço de emissão de carteiras está disponível nas unidades ligadas ao Ministério do Trabalho e em unidades descentralizadas espalhadas pelo país, por meio de parcerias com estados e municípios. A rede conta com cerca de 2,1 mil postos de atendimento.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários