Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Neymar fica de fora da premiação dos melhores jogadores da Fifa

O craque brasileiro sempre esteve presente nas últimas edições


postado em 24/07/2018 13:49 / atualizado em 24/07/2018 14:16

Torcedores estão surpresos com a ausência de Neymar entre os jogadores finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa(foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)
Torcedores estão surpresos com a ausência de Neymar entre os jogadores finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa (foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) acaba de divulgar a lista dos 10 jogadores finalistas do prêmio The Best (melhor do mundo) da temporada 2017-2018. O curioso, e que está causando estranheza em muitos fãs de futebol, é que o craque brasileiro Neymar Jr., do Paris Saint-Germain (PSG), da França, terceiro colocado no ano passado, não foi listado pela Fifa.

Possivelmente a entidade máxima do futebol mundial levou em conta os três meses de licença do camisa 10 da Seleção Brasileira, que estava se recuperando de uma lesão no pé direito, além do desempenho considerado regular na Copa do Mundo da Rússia – caiu com o Brasil nas quartas de final da competição.

Na relação de atletas da Fifa, destaque para os atacantes Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, e Lionel Messi, do Barcelona, que levaram todos os prêmios nos últimos 10 anos, com cinco conquistas cada. O astro português ficou com o troféu nos dois últimos anos, justamente quando o prêmio foi desvinculado da revista francesa France Football, que voltou a organizar a Bola de Ouro de maneira independente.

Além de CR7 e do craque argentino, a lista traz outros dois vencedores da Liga dos Campeões pelo Real Madrid: o meia Luka Modric, vice-campeão  da Copa da Rússia, pela Croácia; e o zagueiro francês Raphael Varane, único a ter faturado tanto a Champions quanto o Mundial.

Os outros representantes da Seleção Francesa na premiação são os atacantes Kylian Mbappé, eleito revelação da Copa, e Antoine Griezmann, que também deu a volta olímpica na Liga Europa com a camisa do Atlético de Madrid, da Espanha.

A lista da Fifa traz ainda o inglês Harry Kane, artilheiro do Mundial da Rússia, e o egípcio Mohamed Salah, que bateu o recorde de gols de uma só temporada da Premier League (Liga Inglesa). Completam o top 10 os belgas Kevin De Bruyne e Eden Hazard, que ajudaram a levar a Seleção Belga a um inédito terceiro lugar nos gramados russos.

(com Agência EFE e Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade