Publicidade

Estado de Minas SAúDE

Anvisa aprova novo remédio para epilepsia

Agora, pacientes poderão usar o genérico Levetiracetam


postado em 23/08/2018 10:25 / atualizado em 23/08/2018 10:28

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Uma ótima notícia para muitas famílias brasileiras: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de um novo remédio para o tratamento da epilepsia. O medicamento genérico é comercialmente chamado de Levetiracetam e será comercializado em forma de solução oral.

Segundo a Anvisa, o fármaco é indicado como monoterapia para o tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente de epilepsia.

O novo tratamento também é indicado como terapia complementar em caso de crises parciais em adultos, crianças e bebês a partir de 1 mês de vida e está autorizado para uso durante crises mioclônicas (espasmos rápidos e repentinos) em adultos e adolescentes a partir dos 12 anos.

O Levetiracetam poderá ser usado ainda em situações de crises tônico-clônicas (combinação de contrações musculares) primárias generalizadas, em adultos e crianças com mais de 6 anos com epilepsia idiopática generalizada.

"Para a Anvisa, a concessão de registro de um novo medicamento genérico é de extrema importância para ampliar o acesso da população a medicamentos com qualidade e com redução de custo", informa a agência reguladora, por meio de nota enviada à imprensa.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade