Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro passa bem após cirurgia de urgência

O candidato do PSL voltou a ser internado na UTI do Albert Einstein


postado em 13/09/2018 11:42 / atualizado em 13/09/2018 11:23

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação)
O candidato à presidência da república Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em Sâo Paulo (SP), onde evolui bem após passar por nova cirurgia, segundo boletim médico divulgado pela instituição médica na manhã desta quinta, dia 13 de setembro.

Bolsonaro já havia recebido alta da UTI na terça (11), mas precisou passar por cirurgia de urgência na noite de quarta (12).

O candidato apresentou distensão abdominal progressiva sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal – diagnóstico confirmado por tomografia computadorizada, conforme explicação dada pela equipe médica do Albert Einstein.

Jair Bolsonaro foi levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução. Os médicos cuidaram também de um extravasamento de secreção intestinal em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais.

De acordo com o boletim, esse tipo de complicação é mais frequente em incidentes como o de Bolsonaro do que em cirurgias programadas. Foi realizada limpeza abdominal num procedimento que durou duas horas.

O deputado Major Olímpio (PSL) informou à Agência Brasil que a evolução do candidato a presidente é positiva. Segundo ele, Bolsonaro acordou nesta quinta (13) às 4h da manhã da sedação da cirurgia. "Foi feita a desobstrução, as suturas onde havia extravasamento, inclusive, de material, que estava provocando a dor, o inchaço, as náuseas. A nossa expectativa é de melhoras", comenta o deputado.

O hospital não informou uma previsão sobre o tempo necessário para a recuperação do candidato do PSL.

Histórico

No dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG), durante atividade de campanha, Bolsonaro levou uma facada na região abdominal enquanto era carregado por eleitores pelas ruas da cidade mineira. Ele foi atendido pela Santa Casa de Juiz de Fora onde passou por cirurgia.

Na sexta (7), o candidato foi transferido para o hospital Albert Einstein, a pedido da família.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade