Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Atlético lança novas camisas para a temporada 2019

O novo material do clube mineiro é produzido pela francesa Le Coq Sportif


postado em 16/05/2019 23:56 / atualizado em 07/06/2019 01:53

Os três novos uniformes de jogo do Galo: detalhes que remetem às camisas de 1999 e 2009 devem agradar a torcida(foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Os três novos uniformes de jogo do Galo: detalhes que remetem às camisas de 1999 e 2009 devem agradar a torcida (foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Após cinco meses de expectativa da torcida, o Atlético lançou, na noite desta quinta-feira (17), sua nova coleção de uniformes para a temporada 2019. Cerca de mil pessoas, entre convidados, integrantes do clube e imprensa, acompanharam a apresentação no espaço de eventos Sua Sala, anexo ao Ponteio Lar Shopping, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Os novos uniformes foram produzidos pela Le Coq Sportif (O Galo Esportivo, em tradução livre do francês). A empresa, sediada na França, foi muito presente no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 e, assim como o Atlético, possui um Galo como símbolo.

Novo material

O jornalista da TV Globo e conselheiro benemérito do Atlético, Chico Pinheiro, discursou durante o lançamento dos novos uniformes(foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
O jornalista da TV Globo e conselheiro benemérito do Atlético, Chico Pinheiro, discursou durante o lançamento dos novos uniformes (foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
No evento de lançamento, apresentado pelo jornalista da TV Globo e conselheiro benemérito do clube, Chico Pinheiro, foram conhecidos os novos uniformes de jogo, treino, concetração e aquecimento.

A maior diferença na camisa principal, em comparação ao uniforme da temporada passada, fabricado pela Topper, são as listras alvinegras um pouco mais grossas.

Dois detalhes interessantes nesse uniforme, e que devem agradar muito a torcida, são: a inscrição "Aqui é Galo!" na parte interna da camisa, atrás do escudo do clube; e referências às camisas de 1999 (nas mangas) e 2009 (na gola) - esses dois uniformes são considerados pelos torcedores entre os mais bonitos de toda a história do Atlético.   

Já a camisa secundária, branca, praticamente, não possui diferenças de layout se comparada à anterior.

Chamou atenção, ainda, o lançamento de um terceiro uniforme de jogo, predominantemente preto e com todos os patrocínios na cor branca.

Costas das camisas secundárias e frente do uniforme de goleiro que faz homenagem à defesa histórica de Victor na Libertadores de 2013(foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Costas das camisas secundárias e frente do uniforme de goleiro que faz homenagem à defesa histórica de Victor na Libertadores de 2013 (foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Entre as três opções de camisa de goleiro, destaca-se a cinza com detalhes em laranja, que remete ao uniforme utilizado pelo goleiro Victor na histórica defesa de pênalti contra o Tijuana (MEX), no segundo jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores de 2013. Após esse episódio, o arqueiro atleticano foi "canonizado" pela torcida, passando a ostentar a alcunha de São Victor do Horto. O Galo foi o campeão da competição sulamericana naquele ano, título mais importante da história do clube.

Em todas as novas camisas, o logotipo da Le Coq Sportif é dourado e escudo do Atlético está significativamente maior que nos últimos anos.

A estreia oficial do novo uniforme será no próximo sábado (18) às 19h, na Arena Independência, onde o Galo enfrenta o Flamengo, na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores já podem adquirir as camisas principais recém-lançadas nas lojas oficiais do Galo, inclusive pela internet. A masculina custa R$ 259,99; a feminina e a infantil custam R$ 229,99.

Parceria

Presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara disse que a parceria com a Le Coq é
Presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara disse que a parceria com a Le Coq é "um sonho antigo" (foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, exaltou a chegada da marca francesa ao clube: "A Le Coq Sportif na camisa do Atlético era um sonho antigo que, hoje, se torna realidade. Essa parceria fará história e, tenho certeza, de muito sucesso", disse ele durante a abertura dos desfiles.

Carlos Cousau, diretor da Le Coq na América Latina, também mostrou satisfação com a parceria: "É uma noite muito feliz porque, hoje, a Le Coq Sportif volta ao Brasil e se une ao Galo. O Galo do Brasil, de Minas Gerais. Isso é motivo de orgulho", disse o executivo, também no início da cerimônia.

Ainda segundo o presidente do Atlético, em entrevista à imprensa na chegada ao evento, a parceria é inédita para o clube, uma vez que o Galo receberá um percentual sobre as vendas, não só de materiais de futebol, mas de todos os produtos da Le Coq Sportif que ocorrerem dentro do estado de Minas Gerais. Entratanto, Sette Câmara não revelou números.

Histórico 

O Atlético é o quinto clube no mundo a vestir a marca francesa, atualmente. Além do Galo, possuem uniformes da Le Coq o Saint-Étienne, da França; a Fiorentina, da Itália; o Gimnasia La Plata, da Argentina, e o Seoul, da Coreia do Sul.

Curiosamente, nos anos 1980, duas seleções foram campeãs da Copa do Mundo vestindo Le Coq Sportif: Itália, em 1982; e Argentina, em 1986. 

No Brasil, a empresa também foi "pé quente", já que produziu os uniformes do Fluminense, quando o clube carioca ganhou o Campeonato Brasileiro de 1984, e do Sport, na temporada em que o rubro-negro pernambucano conquistou o principal torneio nacional em 1987.

O último clube brasileiro a ter uniformes da Le Coq Sportif foi o Paraná, em 2003.

Veja, abaixo, uma galeria de fotos com as imagens do lançamento das novas camisas do Galo para a temporada 2019:

Lançamento Uniforme 2019 Atlético   Le Coq Sportif

(Fotos da galeria: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação) 


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade