Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Youtuber mineiro AuthenticGames vai dublar em Angry Birds 2

Marco Túlio Vieira dará voz ao personagem Authêntico; filme estreia mundialmente no dia 3 de outubro


postado em 22/08/2019 14:05 / atualizado em 22/08/2019 17:28

O youtuber mineiro Marco Túlio Vieira, do canal Authentic, fará a dublagem do personagem Authêntico no filme Angry Birds 2(foto: Instagram/autheticgames/Reprodução)
O youtuber mineiro Marco Túlio Vieira, do canal Authentic, fará a dublagem do personagem Authêntico no filme Angry Birds 2 (foto: Instagram/autheticgames/Reprodução)
O youtuber mineiro Marco Túlio Vieira dará voz ao personagem Authêntico no filme Angry Birds 2, continuação da animação digital dirigida por Clay Kaytis e Fergal Reilly, em 2016. O filme já tem data de estreia confirmada nos cinemas de todo o mundo: 3 de outubro de 2019.

O nome do mineiro foi confirmado pelo conglomerado de mídia Sony para a dublagem brasileira do longa. A escolha se aproveitou de uma estratégia de marketing para usar uma alcunha do youtuber, fundador do canal AuthenticGames, de jogos de Minecraft e Roblox. Ele fará a voz do personagem Authêntico.

(foto: Sony Pictures/Divulgação)
(foto: Sony Pictures/Divulgação)
Marco Túlio irá se juntar aos integrantes da Ilha dos Pássaros. As novas aventuras dos pássaros mais mal-humorados do planeta mostram que depois de descobrirem os mistérios por trás da chegada na ilha em que viviam dos porcos Red, Chuck e Bomb, se juntam em novas confusões, cada vez mais irritados.

Marco Túlio já está familiarizado com o universo da dublagem em desenho animado e no seu canal. E não é a primeira vez que empresta sua voz para filmes. Em 2018 ele fez o personagem Superboy Jon Kent em Lego DC Super-Villains, jogo da franquia Lego. O personagem é dinâmico e brincalhão, características que o mineiro costuma levar para os seus seguidores no canal, que chama carinhosamente de "maninhos e maninhas".

O canal Authentic Games está entre os maiores de game do Brasil. Já contabiliza 17,47 milhões de inscritos e mais de 7 bilhões de visualizações, desde a criação, em 2011. A marca Authentic é potência dentro e fora das telas e os negócios já passaram para livros, DVDs, produtos licenciados e shows. Marco Túlio tem ainda a escola Happy Code By Authentic Games, no Buritis, na região oeste de Belo Horizonte, onde oferece cursos interativos de programação de computadores, robótica, desenvolvimento de games e aplicativos, além de produção e edição de vídeos para o YouTube.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade