Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Empresa disponibiliza jogos de tabuleiro gratuitos na quarentena

A Galápagos colocou alguns dos seus títulos mais importantes disponíveis para download, como Dungeons & Dragons e Black Stories


postado em 30/03/2020 13:55

Os jogos, rápidos e interativos, são ótimos para quebrar o clima de tensão em tempos de pandemia do novo coronavírus(foto: Pixabay)
Os jogos, rápidos e interativos, são ótimos para quebrar o clima de tensão em tempos de pandemia do novo coronavírus (foto: Pixabay)
O distanciamento social é uma das medidas mais importantes para combater a propagação do novo coronavírus. Manter uma distância de 1,5 metro entre você e outras pessoas, não tocar nos outros, sair de casa o mínimo possível. São várias as orientações que precisam ser levadas a sério para que a pandemia seja controlada. Mas isso não significa que devemos ficar sozinhos. A Galápagos Jogos, editora brasileira de boardgames e RPGs, liberou no seu site versões gratuitas dos seus principais títulos. Basta apenas fazer o download do PDF no site da empresa, imprimir e explicar as regras para seus amigos e familiares.

Saiba quais são os jogos que a Galápagos liberou:

Timeline

Eventos históricos são a parte central de Timeline. O jogo educativo funciona da seguinte forma: os jogadores precisam colocar as cartas com acontecimentos importantes, como a inauguração do coliseu e a primeira viagem do homem ao espaço, na ordem que aconteceram. Porém, quem colocar a carta no lugar errado da linha do tempo, perde a vez. O jogador que ficar sem cartas na mão primeiro, vence.

Black Stories

Um mistério macabro aconteceu e os detetives precisam encontrar a verdade. Em Black Stories, cabe aos jogadores descobrir quais são os detalhes de cada história fazendo perguntas que só podem ser respondidas com "sim", "não" ou "irrelevante. O jogo é recomendado para maiores de 12 anos e pode ser jogado por duas ou mais pessoas.

Set

Rápido e desafiador, Set desafia os seus participantes a encontrarem padrões no meio do caos. O jogo começa embaralhando as cartas e distribuindo elas, com o desenho virado para cima, na mesa. Depois, os jogadores se debruçam, procurando por formatos e cores repetidas. A pessoa que encontrar algum conjunto grita "SET" e retira as três cartas com o padrão encontrado. Quem terminar o jogo com mais cartas, vence.

Escape Room

A Galápagos também resolveu disponibilizar um dos seus jogos que ainda nem chegou nas prateleiras. Em Escape Room, você tem apenas 15 minutos para resolver uma série de enigmas e puzzles. Caso contrário, o seu personagem será condenado à 25 anos de prisão por um crime que não cometeu.

Dungeons & Dragons - O Templo Caído

Referência quando o assunto é RPG de mesa, o mundo de fantasia de Dungeons & Dragons também foi colocado à disposição pela Galápagos. Em "O templo caído", você e seus amigos vão se aventurar dentro de um complexo de cavernas, em uma terra fria e congelada, seguindo os comandos de um guia bem suspeito.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade