Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Romeu Zema dará início a estudo para reativar comércio em Minas Gerais

Anúncio ocorreu na tarde desta sexta (27). Segundo o governador, podemos sair de uma "situação de isolamento para distanciamento"


postado em 27/03/2020 19:05 / atualizado em 27/03/2020 19:15

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, busca soluções para reabrir comércio no estado em meio à pandemia do novo coronavírus(foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG/Divulgação)
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, busca soluções para reabrir comércio no estado em meio à pandemia do novo coronavírus (foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG/Divulgação)
O governador Romeu Zema anunciou na tarde desta sexta-feira (dia 27 de março) a criação, na próxima segunda (30), de um grupo de estudo para avaliar a reabertura de alguns setores comerciais em algumas regiões do estado. “Continuamos acompanhando os números e, graças a Deus, são muito satisfatórios”, disse, ressaltando que ainda não há nenhuma morte confirmada em Minas Gerais por causa da Covid-19. "Mas estamos convivendo com um custo social enorme".

Zema ressaltou que será uma reabertura gradual em regiões que ainda não foram afetadas ou foram pouco afetadas pelo novo coronavírus. "Estamos otimistas". Mas ele disse que a medida, se implantada, poderá ser revista no futuro, caso a curva de contágio no estado mude. "Estamos sempre visando a saúde do ser humano em primeiro lugar".

O governador falou que podemos sair de uma "situação de isolamento para distanciamento". Minas tem 21.691 casos de Covid-19 em investigação e 189 confirmados. Apesar de ainda não ter sido registrada nenhuma morte, há 28 óbitos em investigação.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade