Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Banco BMG doa R$ 3,5 milhões para o combate à covid-19

Dinheiro será usado por instituições voltadas para o reforço da rede hospitalar e ajuda a famílias em situação social vulnerável


postado em 16/04/2020 16:04 / atualizado em 16/04/2020 16:17

O presidente do conselho do banco BMG, Ricardo Guimarães:
O presidente do conselho do banco BMG, Ricardo Guimarães: "Unimos nossas forças a instituições sérias e comprometidas com o objetivo de cuidar da vida e apoiar famílias de trabalhadores em situação vulnerável, que não conseguem gerar renda neste momento" (foto: BMG/Divulgação)
O banco BMG e seus acionistas anunciaram a doação de R$ 3,5 milhões para o combate ao novo coronavírus. Os recursos serão dedicados a quatro iniciativas nos estados de Minas Gerais e São Paulo, capitaneadas pelas seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG); ONG Gerando Falcões e Fundo de Assistência Social do Estado de São Paulo.

Além de contribuir financeiramente, o banco mineiro quer incentivar a contribuição de outras instituições para o combate à Covid-19. “Unimos nossas forças a instituições sérias e comprometidas com o objetivo de cuidar da vida e apoiar famílias de trabalhadores em situação vulnerável, que não conseguem gerar renda neste momento”, afirma o presidente do conselho do Banco BMG, Ricardo Guimarães. “Passada a fase mais crítica, acreditamos que é possível recuperar a economia de forma responsável e colaborativa, por meio de redes de apoio mútuo.” Com a iniciativa, o BMG se une a outras empresas como a MRV, Localiza, Andrade Gutierrez, Barbosa Melo, Banco Inter e Mater Dei.

Entre as ações impactadas pela doação do BMG estão a montagem de uma estrutura exclusiva para infectados no Hospital Mater Dei Betim-Contagem, com quatro andares equipados com 180 leitos para CTI e 62 para internações. A iniciativa está sendo liderada pela Fiemg e os atendimentos serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Sinduscon-MG usará o dinheiro para a compra de equipamentos para hospitais da rede pública e a ONG Gerando Falcões está distribuindo cestas básicas digitais (cartões alimentação) para comunidades carentes de São Paulo e da região metropolitana de Belo Horizonte. Além de ajudar a população mais pobre, a doação tem o objetivo de fazer com que moradores de favelas consigam se manter em isolamento, o que diminui a disseminação do vírus nessas localidades. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade