Publicidade

Estado de Minas AMOR AO PRÓXIMO

Paróquia Bom Jesus do Vale faz live beneficente

Evento terá participação do padre Alexandre Fernandes, dra Filó e músicos convidados


postado em 07/08/2020 01:06 / atualizado em 07/08/2020 16:23

A Paróquia Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno, em Nova Lima(foto: Alexandre Rezende/Encontro)
A Paróquia Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno, em Nova Lima (foto: Alexandre Rezende/Encontro)
Uma live que une música, solidariedade e pregação. A Paróquia Bom Jesus do Vale vai realizar, neste sábado (8), um evento virtual com um time de ponta para uma tarde significativa, alegre e que ajudará pessoas necessitadas. A live vai intercalar músicas, pregações, orações, e todos os participantes doaram seus serviços. Além do pároco, padre Alexandre Fernandes, haverá pregação da pediatra Filomena Camilo do Vale, a dra Filó, e apresentações musicais do tenor Thiago Arancam, da cantora Adriana Arydes, do cantor Allyson Castro, além do pianista Mauro Chantal, do tenor Vitor Monerat e da cantora soprano Milena Peixoto.

O carismático Padre Alexandre Fernandes, que está à frente da paróquia(foto: Alexandre Rezende/Encontro)
O carismático Padre Alexandre Fernandes, que está à frente da paróquia (foto: Alexandre Rezende/Encontro)
De acordo com padre Alexandre, desde o início da pandemia, a paróquia tem realizado um trabalho de distribuição de 500 marmitas por dia, entregues no centro de BH por um grupo de paroquianos. Contudo, quiseram fazer mais. "A dra Filó apoia a obra social da irmã Lázara, e então conversei com ela e pensei que podíamos fazer uma coisa maior para ajudar essa e outras iniciativas sociais. Aí tivemos a ideia de fazer essa live no intuito de que fosse solidária", diz.

Segundo dra Filó, o objetivo da tarde de orações é ajudar o próximo. "Há pessoas muito necessitadas, famílias com situações extremas de risco. Temos de manter nossos irmãos com alimentação, fralda, leite... Precisamos de doações para poder ajudar", diz. A campanha faz parte de ações da Arquidiocese de Belo Horizonte, e as doações serão destinadas a três instituições: Corrente do Bem, da Irmã Lázara; Casa de Maria, da Dona Nilza; e Solidariedade em Rede. Roupas, agasalhos, cobertores, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos devem ser entregues na Paróquia Bom Jesus do Vale (Rua Dimas Henrique de Freitas, 378 - Vale do Sereno, Nova Lima). Durante a live também será possível realizar doações pelo picpay e depósito em conta.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade