Publicidade

Estado de Minas CONFERÊNCIA

IV Congresso de Direito do Vetor Norte será on-line

Evento deste ano terá convidados internacionais, incluindo o professor americano David Carroll


postado em 19/10/2020 15:25 / atualizado em 19/10/2020 15:25

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Sob o tema "Estado e Sociedade no mundo pós-pandemia", começa dia 20 de outubro (terça-feira), e vai até o dia 22, o IV Congresso de Direito do Vetor Norte (CDVN), que este ano será realizado on-line devido à crise sanitária do novo coronavírus. Entre os convidados dessa edição destaca-se David Carroll, professor universitário americano conhecido por desafiar a Cambridge Analityc e atuar no filme Privacidade Hackeada, disponível na Netflix. As palestras "Democracia em tempos de Pandemia", com Bruce Ackerman, da Universidade de Yale, e "O Mercosul e a COVID-19: presente e futuro", com Alejandro Perotti, da Universidade Austral, da Argentin, também estão entre os assuntos mais aguardados.

A programação foi dividida em dois momentos. Nos períodos da manhã e da noite serão ministradas as palestras que circundam o tema geral do CDVN. Logo após cada uma delas, serão realizados debates conduzidos pelos próprios participantes. À tarde, serão apresentados os Resumos Expandidos, que têm o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições e o debate sobre temas afetos ao contexto do congresso. Os trabalhos aprovados serão publicados sob a forma de anais. Caso os autores tenham interesse, também podem transformá-los em artigos, sob a forma de e-book.

O Congresso de Direito do Vetor Norte já recebeu, em anos anteriores, personalidades como o ministro do STF Luiz Fux e o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que foi o porta-voz da corporação no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. 

Para o professor Raphael Maia, um dos organizadores do evento, o CDVN "é uma oportunidade única para discutir importantes e urgentes formas de reorganização de Estado e Sociedade após a pandemia da COVID-19, além de promover o networking, essencial para aprimorar o desenvolvimento acadêmico e profissional na área".

O CDVN, que já foi realizado por três anos consecutivos na Faculdade Faminas, na região norte de BH. A escolha do local se deu pelo Vetor Norte de Belo Horizonte ter se consolidado como um polo econômico em constante ascensão.

As inscrições para  o IV Congresso de Direito do Vetor Norte podem ser realizadas pelo Sympla. Uma das novidades deste ano é o cunho filantrópico do evento. Por meio da "Inscrição Solidária" (no valor de R$ 5), o participante poderá ajudar outras pessoas, além de receber um certificado de presença. Todos os recursos arrecadados serão integralmente repassados ao Instituto Show no Esporte Show na Escola, localizado em BH e à comunidade indígena Maxacali, que fica no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 99629-0389.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade