Publicidade

Estado de Minas BLOG TUDO VIAGEM

5 experiências para curtir em família neste Dia dos Pais

Para inspirar aqueles que estão indecisos, listamos a seguir cinco experiências para curtir com os homenageados


postado em 03/08/2021 19:24 / atualizado em 05/08/2021 21:22

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Agosto chegou e muitos filhos ainda estão buscando o presente de Dia dos Pais ideal. A data especial, neste ano, será comemorada em 8 de agosto e, depois de mais de um ano e meio de pandemia, é apontada como uma oportunidade para passar bons momentos em família.

O que significa que vivenciar esse período na companhia dos filhos pode ser um dos maiores desejos dos pais, que se viram em isolamento social por tanto tempo.

Para inspirar aqueles que estão indecisos, a dica é investir em um presente criativo, que fuja dos clichês kits de higiene, tais como mochilas, fones de ouvido, kits de bebidas e jogos, acessórios para eletrônicos e itens de decoração funcionais e divertidos. E, para completar, escolher uma das cinco experiências abaixo para curtir com os homenageados:

Viagem

Fazer um roteiro curto no fim de semana de Dia dos Pais é sempre uma boa ideia de presente. Com a retomada de boa parte das atrações turísticas nacionais, sempre respeitando as medidas sanitárias para garantir um passeio seguro, um passeio em família pode render momentos de lazer e descanso em lugares que reúnem natureza e atrativos culturais. Pertinho de BH, exemplo disso é Tiradentes ou Ouro Preto, Monte Verde ou Cordisburgo.

Piquenique

Quem não pode sair da cidade também pode aproveitar a natureza em um parque ou área livre para fazer um piquenique em família. Não se esqueça de apostar nos quitutes preferidos do papai, assim como bebidas. Hoje, existem inclusive kits prontos para esses momentos, com cardápios fechados para café da manhã ou da tarde, por exemplo. Vale a pena também incluir alguns jogos para se divertir em família!

Vivências gastronômicas

Aquele pai que é um bom gourmand não dispensa uma aventura gastronômica. Portanto, além de um almoço no restaurante preferido dele, dá também para presentear com uma aula com um chef renomado, um tour gastronômico pelos principais ícones da cidade ou ainda uma experiência com pratos exóticos e de novas culturas.

Tour alcoólico

Se o papai gosta de uma cerveja artesanal, ou então não abre mão de degustar bons vinhos, investir em um tour relacionado à bebida pode ser uma boa pedida. Na cidade ou em destinos turísticos - as típicas cidades enoturísticas da Serra Gaúcha, Campos do Jordão ou Monte Verde, por exemplo -, o que não faltam são cervejarias e vinícolas que oferecem passeios desse tipo, incluindo desde visitação ao processo de fabricação até harmonização com pratos e até venda de kits para produção caseira.

Piloto por um dia

A última dica é para os pais apaixonados por aviação. Quem gosta do assunto com certeza já sonhou com a possibilidade de pilotar um avião e, hoje, é possível vivenciar isso por meio de simuladores de voo. A experiência, que é utilizada inclusive em treinamentos por pilotos profissionais, inclui comandos, luzes e avisos que transmitem toda a sensação de uma cabine real.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade