Publicidade

Estado de Minas CONTEÚDO PATROCINADO

Globo recebe quatro indicações ao Emmy Internacional 2021

A emissora concorre em quatro categorias do prêmio mais importante da TV mundial


postado em 24/09/2021 17:17 / atualizado em 24/09/2021 17:17

(foto: Emmys.com/Reprodução)
(foto: Emmys.com/Reprodução)
Na manhã desta quinta-feira (23), a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2021. A Rede Globo concorre em quatro dessas categorias: melhor telenovela, com "Amor de Mãe", série de curta duração, com "Diário de um Confinado", filme/minissérie para TV, com "Todas as Mulheres do Mundo e documentário, com "Cercados", original GloboPlay produzido pelo Jornalismo da Globo. Os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro.

Telenovela: Amor de Mãe

A novela das nove da TV Globo estreou em novembro de 2019 e foi interrompida em março de 2020, por causa da pandemia do Covid-19, e retornou às gravações em março deste ano. O enredo é sobre o amor e as escolhas feitas em situações-limite, tendo a maternidade como tema central. A obra conta a história de Lourdes, Thelma e Vitória, mulheres que vivem plenamente a maternidade e que, apesar das diferenças que as separam, têm suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos.

Série de Curta Duração: Diário de um Confinado

É uma produção multiplataforma criada e realizada durante a pandemia. A série faz uma crônica bem-humorada do dia a dia de Murilo, um homem trancado em seu apartamento durante o isolamento social da Covid-19. Produzida de maneira 100% remota pelos Estúdios Globo, estreou em junho de 2020 no GloboPlay e foi ao ar em julho na TV Globo, no Multishow e em pílulas no GNT.

Documentário: Cercados

O original GloboPlay mostra os desafios da cobertura da imprensa no primeiro ano da pandemia do Covid-19 no Brasil. Os registros são de hospitais lotados, cemitérios à beira do colapso, toda a movimentação na área de imprensa do Palácio da Alvorada, fora as reuniões de pauta dos grandes veículos de comunicação. O filme detalha como as redações lidaram com o crescimento exponencial de casos, as demissões de sucessivos ministros da saúde, a proliferação de fake news e a complicada relação do presidente com os veículos de comunicação.

Filme/ Minissérie para TV: Todas as Mulheres do Mundo

É uma comédia romântica que, a cada episódio, narra uma história de amor vivida por Paulo, um arquiteto morador de Copacabana. A produção traz reflexões filosóficas sobre temas como a vida, o humor e até mesmo a morte de uma forma mais refinada e com características marcantes.

Emmy Internacional

É considerado o evento número um do universo televisivo e tem como objetivo reconhecer boas produções realizadas exclusivamente para TV fora dos EUA. A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy e é bem conhecida por ganhar premiações nesse meio.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade