Publicidade

Estado de Minas EVENTO

Denise Fraga é a convidada para o 2º Encontro de Educadores do Senac

Evento gratuito e on-line tem parte da programação aberta ao público


postado em 18/11/2021 14:25

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
O Senac realizará, no dia 23 de novembro, o seu 2º Encontro de Educadores, uma oportunidade de qualificação e troca de experiências com os professores da instituição e de toda rede pública e privada do estado.

Neste ano, a convidada para conduzir a palestra principal do evento, que faz parte da programação aberta ao público, será a atriz Denise Fraga, que vai abordar o tema "Valores: do que estamos falando?". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Sympla e a transmissão será por meio do canal do Senac no YouTube . O evento conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Para Tatiana Tilatti, Superintendente Educacional do Senac, o evento pretende conectar professores que, embora vivam situações diferentes no dia a dia, na essência lidam com questões muito semelhantes. "Será um momento de reflexão, de muita troca e discussão sobre o cenário atual. Os professores passaram por mudanças muito significativas durante a pandemia, por isso, é tão importante falar das adaptações e aprendizados deste período, pontos que serão abordados no encontro", comenta.

Em 2020, a primeira edição do Encontro contou com aproximadamente 10 mil inscritos. Naquele momento, o evento surgiu com intuito de conectar, aproximar e apoiar os professores do Senac e da rede pública e privada do estado que viviam um momento atípico, aprendendo a lidar com o ensino de forma remota e muita das vezes sem a estrutura adequada.

Valores: do que estamos falando?

Denise Fraga, uma das atrizes brasileiras mais talentosas, é colunista da revista Crescer, durante anos assinou uma coluna no jornal Folha de São Paulo e é autora de dois livros: "Retrato Falado: histórias Fantásticas da Vida Real" e "Travessuras de Mãe". Em sua palestra intitulada Valores: do que estamos falando?, a atriz trará para o 2º Encontro de Educadores do Senac uma reflexão sensível e bem-humorada sobre o cotidiano, os valores da sociedade contemporânea e comportamentos que podem ajudar a construir um mundo melhor feito por pessoas melhores.

Confira abaixo a programação completa do evento:

  • 8h15 às 8h30 - Abertura oficial

  • 8h30 às 8h45 - Intervenção Artística

  • 8h45 às 9h45 - Painel I: Competências Socioemocionais: um olhar para o docente: Eduardo Calbucci

  • 9h45 às 10h45 - Painel II: Educação pós-pandemia: abismos e pontes - Weynner Lopes Rodrigues, Superintendente da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Minas Gerais

  • 11h às 12h - Palestra Magna com Denise Fraga "Valores: Do que estamos falando?"

  • 12h às 12h15 - Encerramento

2º Encontro de Educadores do Senac
Data: 23/11
Horário: 8h15 às 12h15
Inscrições gratuitas pela Sympla e transmissão via canal do Senac no YouTube

*Com informações da assessoria de comunicação do Senac

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade