Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Pandemia faz aumentar procura por seguro de vida

Especialista diz que a Covid-19 trouxe, para a grande maioria das pessoas, a percepção do quão frágil é a vida e da importância de estar preparado financeiramente para enfrentar as adversidades


postado em 05/12/2021 23:31

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
A pandemia de COVID-19 mudou a maneira de com que enxergamos a vida em vários aspectos, dentre eles, no que diz respeito a aumentar os cuidados com a própria saúde. O mercado de seguros vem sentindo um aumento na procura por planos de saúde e contratação de apólices de seguro de vida, principalmente pelos chefes de família, responsáveis financeiramente pela casa. "O temor por perder a própria vida trazido pelo cenário do coronavírus fez com que muitas famílias e agora, jovens adultos, recém-casados, se preocupassem em deixar uma garantia financeira para o cônjuge e filhos", analisa Fernanda Costa, CEO da Costa Corretora.

Fernanda Costa, CEO da Costa Corretora(foto: Divulgação)
Fernanda Costa, CEO da Costa Corretora (foto: Divulgação)
A covid-19 trouxe, para a grande maioria das pessoas, a percepção do quão frágil é a vida e da importância de estar preparado financeiramente para enfrentar as adversidades que podem acontecer com qualquer um de nós. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susesp), houve aumento de 11,4% na adesão de seguros de vida em todo o país se comparado com 2020.

Embora um seguro de vida não cubra sinistros decorrentes de pandemias, no geral, eles contemplam o segurado em casos de acidente com invalidez parcial ou total e em caso de morte, é direcionado à família.

"O perfil da pessoa que busca por um seguro de vida atualmente é de consumidores entre 30 e 45 anos, casados, com pelo menos um filho. Hoje as pessoas estão tendo uma maior percepção da importância de garantir uma reserva financeira para momentos mais difíceis, amparando o familiar que as vezes tem que lidar com a dor do luto e ao mesmo tempo com a falta de dinheiro, principalmente quando quem perde a vida é o provedor da casa", explica Fernanda Costa.

*Com informações da assessoria de comunicação da Costa Corretora

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade