Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Saiba como usar o WhatsApp no exterior com o mesmo número do Brasil


postado em 10/02/2022 20:06 / atualizado em 10/02/2022 21:28

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Aprender a utilizar o WhatsApp no exterior é crucial para se manter atualizado durante a empreitada. Desse modo, se você está organizando uma viagem para fora do país, mas deseja ficar sempre conectado, será fundamental possuir uma boa internet para que o aplicativo funcione bem no período da viagem.

Porque quando você estiver numa viagem internacional, ainda poderá utilizar a conta do WhatsApp por meio do Wi-Fi ou dados móveis. Porém, se colocar um cartão SIM local enquanto estiver viajando fora do país, ainda poderá utilizar a ferramenta com o número da moradia.

Lembrando que, para continuar com o número do WhatsApp no exterior, você  deverá somente responder "Não" quando a ferramenta indagar se o usuário quer alterar o número. Em que essa mensagem será mostrada a 1ª vez que o dispositivo for aberto com um chip internacional.

Mas para usar o número do WhatsApp no exterior, comece inserindo um sinal de mais (+). Depois disso, digite o código do país, seguido pelo número de telefone completo. Lembre-se sempre de que um código de país é um prefixo numérico que deve ser inserido antes do número de telefone nacional completo para fazer uma chamada para outro país.

Já para alterar o número de WhatsApp no exterior, vá para "Configurações > Conta". Isso deve ser seguido clicando em "Alterar Número" e depois em "Avançar". Insira o número de telefone atual na primeira caixa em formato internacional completo.

Dá para usar o WhatsApp internacionalmente de graça?

A chamada de voz permite que você ligue para seus contatos usando o WhatsApp grátis, mesmo estando em outra nação. Assim, esse recurso usa a conexão de internet do seu telefone em vez dos minutos do seu plano móvel. Mas as taxas de dados podem ser aplicadas.

Já a maioria dos planos de celular internacionais têm quantidades variadas de dados disponíveis e, onde em alguns planos internacionais, você pode obter dados ilimitados. Por isso, se não se inscreveu para dados internacionais e não deseja incorrer em taxas adicionais, desative o roaming de dados em seu telefone, pois as taxas de roaming de dados internacionais podem aumentar rapidamente. Isso indica que você somente deverá utilizar o aplicativo quando estiver conectado ao Wi-Fi.

Então, se você não tiver certeza de suas tarifas para roaming ou chamadas internacionais de dados, entre em contato com sua operadora para obter detalhes exatos.

Como configurar o Wi-Fi no exterior?

Como visto anteriormente, mesmo usando um chip internacional ainda é possível fazer uso do WhatsApp utilizando o número residencial. Mas para não gastar seus dados, será preciso configurar a senha do Wi-Fi do seu notebook, tablet ou celular, pois dessa maneira não será necessário desperdiçar recursos. Portanto, para conectar a uma rede Wi-fi você precisará:

1) Vá nas configurações do seu aparelho (Ajustes)
2) Ative a opção Wi-Fi
3) Selecione uma rede
4) Coloque a senha da rede de Wi-Fi

Pronto! Você já estará online com acesso à internet. Entretanto, se por um acaso ela não estiver ativa, vá novamente em configurações e verifique se "Dados" e "Roaming" estão ativos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade