Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Backer volta a produzir cerveja em fábrica no Olhos D'Água em BH

A fábrica está fechada desde 2020, quando surgiram casos de contaminação por dietilenoglicol presente em garrafas de Belorizontina


postado em 08/04/2022 17:03 / atualizado em 08/04/2022 17:14

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A Cervejaria Três Lobos, responsável pela marca Backer, anunciou que voltará a produzir na fábrica localizada no bairro Olhos D'Água. Segundo nota divulgada pela companhia, "o processo de reabertura contou com o acompanhamento das autoridades e órgãos competentes e observou todos os critérios legais e técnicos". A fábrica está fechada desde 2020, quando surgiram casos de contaminação por dietilenoglicol presente em garrafas de Belorizontina. Dez pessoas morreram e diversas apresentaram problemas de saúde em razão da contaminação. Segundo a cervejaria, o dietilenoglicol não é mais utilizado. "A Cervejaria Três Lobos, cumprindo, como de praxe, a normatização de produção do setor, substituiu o líquido anticongelante de seus sistemas de refrigeração, passando a utilizar apenas o álcool etílico potável."

Confira a íntegra da nota publicada pela Cervejaria Três Lobos:

"A Cervejaria Três Lobos informa que obteve a aprovação para a retomada da produção de cervejas em seu parque industrial. O processo de reabertura contou com o acompanhamento das autoridades e órgãos competentes e observou todos os critérios legais e técnicos.

A empresa destaca que sempre teve e mantém total interesse na apuração de toda e qualquer irregularidade relacionada à produção e, por isso, segue contribuindo efetivamente com o trabalho dos órgãos de controle e fiscalização.

A cervejaria ressalta ainda que não mede esforços para oferecer apoio às vítimas e suas famílias e a retomada da produção cervejeira será um fator decisivo para ampliar a assistência médica e financeira."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade