Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Estão abertas as inscrições para o M-Spot Ciclo 3

O objetivo dessa edição do programa é oferecer oportunidade para que startups desenvolvam soluções para a mineradora Anglo American


postado em 12/05/2022 09:31

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Está aberto mais um programa do Mining Hub que promete movimentar o cenário das startups. As inscrições para o M-Spot Ciclo 3, programa de inovação aberta customizado para solucionar desafios de mineradoras iniciaram dia 02/05. Desta vez, a Anglo American será a mineradora parceira para quem as startups deverão propor soluções para seis desafios. As inscrições se encerram em 29/05.

Anita Marques Andrade, coordenadora de Inovação e Tecnologia da Anglo American, afirma que a empresa resolveu participar do M-Spot Ciclo 3 depois que conseguiu excelentes estratégias junto às startups que se inscreveram nos ciclos do M-Start. "Nosso Plano de Mineração Sustentável oferece metas bem desafiadoras, por isso, por meio desse ecossistema de inovação aberta, vamos buscar soluções para os nossos problemas específicos e compartilhar com todo o setor no Demoday", diz Anita. O Demoday é o evento de encerramento do programa, quando startups revelam o resultado das Provas de Conceito.%u202F%u202F

A IndustryCare foi uma das startups que participaram do M-Start com a Anglo American. Para Wagner de Barros Neto, cofundador e head de Produto da IndustryCare, a experiência foi transformadora. "As interações frequentes com o time da Anglo American nos ajudaram a compreender melhor as necessidades da mineradora, podendo construir uma solução mais relevante para o setor", afirma. Ele destaca ainda como oportunidade, a troca com outras startups, avaliação de parcerias e a visibilidade para a solução proposta, com chances de atrair novos e potenciais clientes.

De acordo com Leandro Rossi, diretor do Mining Hub, o programa é sustentado por três pilares: conexão, transformação e inovação. “Estamos com uma expectativa muito grande para estabelecer uma relação de troca e de aprendizado, por meio de bons desafios. Afinal, por meio do programa, vamos desenvolver e oferecer soluções para uma empresa como a Anglo American, que tem importância global”.

O programa M-Spot é organizado pela Aceleradora Corporativa Neo Ventures, que possui%u202Fmais de 12 anos de experiência com projetos na área de inovação e já está executando com sucesso outros programas com etapas on-line.

Serão seis desafios classificados em três diretrizes estratégicas: Excelência operacional (3 desafios), Sustentabilidade ambiental (2 desafios) e Segurança (1 desafio)

As inscrições podem ser realizadas por meio do link www.mininghub.com.br/programas/mspot/

Características do programa M-Spot Ciclo 3

Imersão: Depois de passarem pelas etapas iniciais de seleção, as startups finalistas passarão pela Imersão, etapa de detalhamento das propostas de cada startup pré-selecionada na etapa anterior. O resultado deste trabalho será o insumo para seleção de uma startup que apresentar a melhor solução para Implantação da Prova de Conceito (POC). Os candidatos terão acesso direto à mineradora Anglo American e à equipe gestora do programa para compreender o desafio, construir e validar uma proposta.

Implantação: Cada desafio terá uma startup selecionada para implantar a Prova de Conceito em um período de 3,5 meses no qual a startup irá implantar a POC na Anglo American, de acordo com a proposta de trabalho definida na imersão.

Demoday: Evento que celebra o encerramento do ciclo do programa, no qual as startups apresentam os resultados das POCs.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade