
Marcelo participa do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas há mais de 20 anos, assumirá o cargo em janeiro de 2023, para um mandato de quatro anos, sucedendo Roberto Simões, que ocupou a presidência da instituição em duas gestões: 2007-2010 e 2019-2022.
Marcelo Souza e Silva é formado em Administração e Contabilidade, foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (de 2007 a 2009), secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte (entre 2013 e 2015).
O presidente eleito fala sobre a honra de assumir a presidência do Sebrae: "Fico muito feliz em ter sido escolhido para seguir essa condução excelente que está sendo feita pela atual gestão. Tenho a missão de dar continuidade a esse trabalho, e conto com todos os colaboradores do Sebrae Minas e com os membros do Conselho, mantendo sempre o alinhamento com o Sebrae Nacional".
Marcelo fala, ainda, sobre a importância da instituição no apoio aos pequenos e micro-empreendedores. "Toda essa articulação é muito importante para mantermos o foco nos pequenos negócios, que são os maiores empregadores do Brasil e precisam realmente do apoio do Sebrae para garantir a sustentabilidade de suas atividades", ressalta.
Outros eleitos e reeleitos
No pleito que elegeu Marcelo Souza e Silva para a presidência do Sebrae, foram reeleitos Afonso Maria Rocha e Marden Marcio Magalhães, atuais Superintendente e Diretor de Operações do Sebrae Minas. Douglas Cabido, atual subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, foi eleito para o cargo de Diretor Técnico. Também foram eleitos os membros (titulares e suplentes) do Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2027.
*Com informações do Sebrae Minas
*Com informações do Sebrae Minas