Estado de Minas UFOLOGIA

Betim (MG) recebe congresso de ufologia no Monte Carmo Shopping

O evento vai reunir pesquisadores de várias partes do Brasil. ET de Varginha e Operação Prato são os principais temas das palestras


postado em 09/10/2023 14:54 / atualizado em 09/10/2023 14:56

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
Minas Gerais sempre se destacou na vanguarda da pesquisa dos fenômenos aéreos não identificados, os OVNIs. No estado, em 1954, foi fundada a primeira entidade oficial de pesquisa, o CICOANI – Centro de Investigação Civil dos Objetos Aéreos Não Identificados. Foram mais de 1500 casos coletados, na região do Rio das Velhas. Minas é o estado com o maior número de observação do Brasil, e aqui ocorreram casos misteriosos, que são referência em todo o mundo, dentre eles o o que ficou conhecido como "ET de Varginha", ocorrido em 1996.

Por isso, entre os dias 20 e 22 de outubro, a cidade de Betim recebe, no teatro de eventos do Shopping Monte Carmo, um congresso de ufologia. Promovido pela revista OVNI Pesquisa, o evento vai reunir, pela primeira vez na região metropolitana de Belo Horizonte, dois dos principais pesquisadores do caso: Vitório Pacaccini e Edison Boaventura Júnior; além de duas testemunhas diretas da "criatura": Liliane Silva e Kátia Andrade.

O congresso fará uma homenagem ao pesquisador veterano Antônio Faleiro, de Passa Tempo, MG, que tem vários livros sobre o folclore e sua ligação com o fenômeno dos discos voadores. Faleiro possui um dos maiores acervos de casos sobre a casuística mineira. Sua palestra é uma das mais aguardadas, pois Faleiro não participa de eventos há anos.

Ainda no evento, Albert Eduardo, diretor da AMPEU, Associação Mineira de Pesquisas Ufológicas, que possui centenas de pesquisas realizadas na região da Serra do Cipó vai abordar casos fantásticos de sequestros (abduções) e possibilidade destes “seres” já estarem entre nós.

Keline Borges Soares, diretamente de Belém (PA), vai abrir o congresso com uma apresentação sobre a maior operação militar feita no mundo sobre o "fenômeno da luz vampira", ocorrida no norte do Brasil no final da década de 1970, que ficou conhecido como "Operação Prato". Também na sexta-feira, haverá a apresentação de um documentário produzido pelo Canal Enigmas e Mistérios: "Operação Prato, as luzes da morte". No domingo, Keline fará sua palestra principal com muitas novidades e material inédito, fruto de duas expedições nas regiões de Colares, Mosqueiro e Belém.

Edison Boaventura Júnior, um dos maiores pesquisadores do Brasil, vai apresentar em suas duas palestras, novos casos ocorridos no Brasil, com a apresentação de fotos e vídeos e também uma rica palestra sobre a Área 51, local onde, especula-se, que o governo dos Estados Unidos realiza testes de armas, aeronaves furtivas e até mesmo, engenharia reversa de OVNIs abatidos ou que sofreram quedas. Na sequência, a apresentação do documentário “A queda do OVNI de Ubatuba,SP”. O pesquisador vai trazer fragmentos coletados pelos militares à época do OVNI que teria explodido. A plateia vai poder ver e fotografar esses fragmentos.

Paulo Baraky Werner, editor da revista OVNI Pesquisa, e diretor do Centro de Investigações e Pesquisas de Fenômenos Aéreos Não Identificados (CIPFANI), e apresentador da coluna “De Outro Mundo”, na Rádio 98 FM, de BH, vai abordar o tema “Terra, laboratório extraterrestre”, apresentando evidências de que estamos recebendo “visitas” de várias raças, e que o motivo é apenas um – o estudo de nossa espécie e dos valiosos recursos naturais.

O evento é gratuito na sexta, dia 20. Mas é preciso fazer o cadastro pelo site oficial da revista OVNI Pesquisa ou pelo Sympla.

O Congresso terá a participação de pesquisadores locais e a venda de livros, revistas, camisas, entre outros itens. 

Congresso de ufologia da Revista Ovni Pesquisa
Onde: Monte Carmo Shopping
Endereço: Av. Juiz Marco Túlio Isaac nº 1119, Ingá Alto, Betim (MG)
Data: 20, 21 e 22 de outubro de 2023
Mais informaçõeswww.ovnipesquisa.com.br ou no Sympla

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação