Publicidade

Estado de Minas RECONHECIMENTO

Gustavo Penna Arquiteto & Associados é finalista do Prêmio Obra do Ano 2024

Premiação é promovida pelo site ArchDaily Brasil, especializado em arquitetura. O escritório mineiro concorre com o projeto do SesiLab, em Brasília


postado em 27/03/2024 18:28 / atualizado em 27/03/2024 18:36

(foto: Leonardo Finotti/Divulgação)
(foto: Leonardo Finotti/Divulgação)
O projeto arquitetônico do SesiLab, localizado no centro de Brasília, está entre os 15 finalistas ao 8º Prêmio Obra do Ano 2024 da ArchDaily Brasil, na categoria Arquitetura Cultural. Foram escolhidos 661 projetos de países de língua portuguesa.

(foto: Leonardo Finotti/Divulgação)
(foto: Leonardo Finotti/Divulgação)
Assinado pelo arquiteto e urbanista mineiro Gustavo Penna, o museu 100% interativo está instalado no antigo Edifício Touring do Brasil. O projeto do escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados (GPA&A) viabilizou intervenções no prédio, mantendo as características originais do imóvel, cujo projeto original é de Oscar Niemeyer. O objetivo foi proporcionar novos usos educacionais e culturais ao local, retomando sua vocação original para o desenvolvimento de atividades culturais, conforme Plano Piloto de Lúcio Costa, e requalificando o seu entorno imediato. Com os seus 33 mil metros quadrados, o SesiLab se tornou um espaço cultural que se destaca pela experimentação e inovação.

> Leia mais: Arquiteto mineiro Gustavo Penna comemora 50 anos de carreira

A votação popular pode ser feita até o dia 3 de abril, às 23h59, pelo site ArchDaily Brasil. Os três ganhadores serão conhecidos no dia 4 de abril.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade