
Reconhecida como uma das artistas mais inventivas do jazz contemporâneo, Spalding transita entre jazz, música clássica e soul. Sua carreira reúne cinco prêmios Grammy, incluindo o de Artista Revelação em 2011 — feito inédito para uma artista de jazz. Nos anos seguintes, acumulou outras distinções na premiação, como Melhor Álbum Vocal de Jazz por 12 Little Spells (2019) e Songwrights Apothecary Lab (2021).
Os shows marcam a etapa brasileira de uma agenda internacional que inclui passagens pela Europa, Estados Unidos e África do Sul. O público terá a chance de acompanhar ao vivo uma intérprete que alia virtuosismo técnico e liberdade criativa em constante processo de experimentação.
A relação de Spalding com o Brasil não é recente. Em 2011, dividiu o palco com Milton Nascimento no Rock in Rio e contou com a participação do cantor na faixa Apple Blossom, do disco Chamber Music Society (2010). Em 2024, os dois lançaram juntos o álbum Milton + Esperanza, pela Concord Music Group. Gravado entre Brasil e Estados Unidos, o trabalho reúne 16 faixas — cinco delas composições de Milton — e foi indicado ao Grammy 2025 na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz.
Esperanza Spalding - Turnê Brasil 2025
Quando: domingo, 14 de setembro, às 19h
Onde: Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro)
Ingressos: a partir de R$ 220
Vendas na Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes