Estado de Minas PACOTES DE INGRESSOS

Campanha de assinaturas da Filarmônica para 2026 entra na reta final

Programação de 2026 inclui homenagens a grandes compositores e concertos com artistas renomados na Sala Minas Gerais


postado em 22/01/2026 07:46 / atualizado em 22/01/2026 07:50

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais(foto: Eugênio Sávio/Divulgação)
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (foto: Eugênio Sávio/Divulgação)
A campanha de novas assinaturas da Temporada 2026 da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, segue aberta até 27 de janeiro. O público interessado ainda pode garantir os pacotes de concertos pela internet ou diretamente na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, sede da orquestra. 
 
As assinaturas funcionam como pacotes de ingressos adquiridos antes do início da temporada e oferecem aos assinantes a possibilidade de acompanhar regularmente a programação da Filarmônica ao longo do ano. A iniciativa também garante ao público a permanência no mesmo lugar nos concertos escolhidos, além de valores reduzidos em relação à compra avulsa.
 
Para Zilka Caribé, diretora de Comunicação e Marketing do Instituto Cultural Filarmônica, o modelo de assinaturas tem papel fundamental na relação entre a orquestra e seu público. “É um ato de confiança na qualidade da programação e no desempenho de seus músicos, maestros e toda equipe da Orquestra. Nossos assinantes são muito fiéis à Filarmônica, e buscamos retribuir trabalhando diariamente a excelência de nossas apresentações, projetando o estado de Minas Gerais e Belo Horizonte mundialmente”, afirma.
 
O que são as assinaturas?
 
A Filarmônica oferece assinaturas para cinco séries de concertos em 2026, distribuídas entre apresentações às quintas, sextas e sábados, incluindo a série Fora de Série. Os pacotes variam entre 8, 10, 20 ou 28 concertos, com assentos distribuídos em diferentes setores da Sala Minas Gerais.
 
Entre os destaques da campanha está a Assinatura Jovem, voltada para pessoas de 12 a 18 anos, mantida pelo segundo ano consecutivo com 75% de desconto. A proposta busca estimular o contato dos jovens com a música de concerto e ampliar a formação de público.
 
Destaques da temporada
 
A Temporada 2026 será marcada por homenagens a importantes compositores da música clássica, como Verdi, Mahler, Tchaikovsky, Dvorák, Britten, Weber, Schoenberg e Falla, celebrando datas emblemáticas de nascimento e falecimento. Obras como a Missa de Réquiem, de Verdi, a Nona Sinfonia, de Mahler, e a Sinfonia do Novo Mundo, de Dvorák, estão entre as previstas na programação.
 
O palco da Sala Minas Gerais também receberá solistas de destaque no cenário internacional, como a pianista Natasha Paremski, o trombonista Jörgen van Rijen, principal nome do instrumento na Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, o violoncelista colombiano Santiago Cañón-Valencia e o flautista Anthony Trionfo, além do retorno de artistas já conhecidos do público mineiro, como Arnaldo Cohen, Ricardo Castro, Cristian Budu, Sonia Rubinsky e Guido Sant’Anna.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação