Estado de Minas AGENDA

Dominguinho reúne João Gomes, Mestrinho, Jota.pê e blocos de carnaval de BH

Projeto ocupa o Parque da Pampulha no dia 7 de fevereiro, com participação do Pisa na Fulô e Chama o Síndico.


postado em 14/01/2026 09:38 / atualizado em 14/01/2026 10:05

No repertório, os artistas costuram trajetórias e referências em um setlist que mistura sucessos individuais, versões inéditas e novos arranjos(foto: @kaiocads/Divulgação)
No repertório, os artistas costuram trajetórias e referências em um setlist que mistura sucessos individuais, versões inéditas e novos arranjos (foto: @kaiocads/Divulgação)
Em clima de pré-carnaval, quando Belo Horizonte já começa a pulsar no ritmo da folia, a capital mineira recebe o projeto Dominguinho, que reúne João Gomes, Mestrinho e Jota.pê no mesmo palco. O encontro acontece no sábado, 7 de fevereiro de 2026, a partir das 12h, no Parque Ecológico da Pampulha. 

Pensado para dialogar com esse momento especial do calendário, o projeto convida dois blocos tradicionais do carnaval belo-horizontino para compor a festa: o Pisa na Fulô e o Chama o Síndico. Os ingressos estão à venda pelo site dominguinhobh.com.br, que acaba de liberar um lote extra e limitado.

Criado a partir de um encontro entre amigos, Dominguinho ganhou forma como um projeto musical que valoriza a proximidade, a escuta e a convivência. A proposta também deu origem a um audiovisual gravado no Sítio Histórico de Olinda, que traduz a ideia de uma experiência sensorial associada aos domingos bem vividos — sem pressa, com afeto e música compartilhada.

No repertório, os artistas costuram trajetórias e referências em um setlist que mistura sucessos individuais, versões inéditas e novos arranjos. Entre os destaques estão “Flor”, faixa inédita de Mestrinho; um medley que une “Mete Um Block Nele” e “Ela Tem”; além de uma releitura de “Pontes Indestrutíveis”, da banda Charlie Brown Jr..

A direção musical é assinada pelo trio em parceria com Daniel Mendes e aposta em uma sonoridade acústica e intimista. Em cena, a sanfona de Mestrinho, os violões de aço de Jota.pê e Vanutti e a percussão de Gilú Amaral criam uma atmosfera marcada pela simplicidade e pela troca direta com o público. A estética do espetáculo é complementada pela direção audiovisual de Chico Kertész, da Macaco Gordo.

Blocos convidados

A presença dos blocos reforça a conexão do projeto com o espírito do pré-carnaval belo-horizontino. O Pisa na Fulô é reconhecido por levar o forró para as ruas durante a folia e é frequentemente apontado como o primeiro bloco carnavalesco de forró do país. Com forte ligação com ritmos e referências nordestinas, o grupo acompanha de perto a consolidação do carnaval de rua de BH.

Já o Chama o Síndico ajuda a definir o tom do pré-carnaval da cidade desde 2012. Inspirado na obra de Tim Maia e Jorge Ben, o bloco construiu um repertório híbrido e festivo, que mistura samba, funk, soul, xote, afoxé, carimbó e reggae, e costuma arrastar multidões em seus cortejos.
 
Show “Dominguinho”, com João Gomes, Mestrinho e Jota.pê. Sábado, 7 de fevereiro de 2025, às 12h, no Parque Ecológico da Pampulha. Blocos convidados: Pisa na Fulô e Chama o Síndico. Ingressos: dominguinhobh.com.br (lote extra à venda). 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação