Publicidade

Estado de Minas LEGISLAÇÃO

Mães solteiras pobres poderão ter auxílio do governo

Projeto quer o pagamento de R$ 300 a essas mulheres


postado em 22/10/2018 16:25 / atualizado em 22/10/2018 15:08

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) que garante auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar.

Esse auxílio, que será custeado com recursos do orçamento geral da União, poderá variar de acordo com o valor da renda constante da declaração de pobreza da mãe solteira.

O texto (PL 6475/13) recebeu parecer favorável da relatora, deputada Creuza Pereira (PSB-PE). "Ainda existem pessoas que condenam as mães solteiras por terem dado origem a uma vida sem a companhia de um cônjuge. Sendo assim, a criação de um benefício assistencial visa a promover a inclusão social desse segmento importante da população", justifica a parlamentar no relatório.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovado sem ressalvas, poderá seguir para análise do Senado.

(com Agência Câmara Notícias)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade