Publicidade

Estado de Minas INVERNO

Veja onde doar agasalhos em BH

As campanhas ajudam a esquentar o coração e o corpo de quem mais precisa


postado em 18/06/2019 14:59

Belo Horizonte conta com mais de 30 pontos de coleta para doações de agasalhos. (foto: Pixabay)
Belo Horizonte conta com mais de 30 pontos de coleta para doações de agasalhos. (foto: Pixabay)
O frio chegou em Belo Horizonte para todos, inclusive para quem não estava preparado. Nem todo mundo que mora na cidade conta com roupas suficientes para aguentar o vento gelado que castiga na madrugada. Segundo dados do Climatempo, as temperaturas mínimas na capital devem ficar em torno dos 15º C nos próximos dias. Chegou a hora de abrir mão daquele moletom esquecido no fundo do guarda-roupa para deixar ele esquentar o corpo e o coração de quem mais precisa. 

Confira algumas campanhas do agasalho de Belo Horizonte.

Varal do Aconchego 
O Centro Universitário Newton Paiva promove até o dia 25 de junho a campanha “Varal do Aconchego”. Organizada pelo Centro de Empreendedorismo da Newton, a ação busca levar roupas limpas e em bom estado para pessoas em situação de risco. Além de ajudar quem precisa, o “Varal do Aconchego” também vai abrir o seu estoque para quem quiser trocar um agasalho que não usa por um dos que foram doados à campanha, entre os dias 22 e 25 de julho.

Endereço: Rua Carlos Luz 220, 5º andar - sala 501
Informações: (31) 3516-2782 

#CalorHumano
Definitivamente, a ação #CalorHumano do Serviço Social Autônomo é a maior campanha de doação de agasalhos de BH. A ação chega a sua quinta edição contando com quase 30 pontos de coletas espalhados em diversos pontos da capital, como Pátio Savassi, Colégio Arnaldo e nos supermercados da rede Verdemar. As doações poderão ser feitas até o final de julho.

 
Boulevard Shopping 
O Boulevard Shopping também abraçou a ideia das campanhas de agasalhos. O mall colocou uma caixa no primeiro andar para receber doações de roupas, cachecóis, meias, toucas, cobertores e outros itens de inverno. Todo o material arrecadado será destinado à Instituição Casa Refúgio, uma escola de empreendedorismo que acolhe pessoas em situação de rua.

Endereço: Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia
Informações: (31) 2538-7438

Doe #gratidão
Quem passa pela região da Pampulha poderá participar da campanha “Doe #gratidão”, promovida pela seguradora de automóveis Proauto. Segundo Ana Luiza Meireles, analista de marketing da empresa, as campanhas de agasalho já são uma tradição ali. “É muito importante apoiar ações como essa e ficamos extremamente felizes em sabermos que estamos fazendo o bem”, disse. As doações devem ser feitas na filial da Proauto em BH. 

Endereço: Rua Adma Sabá Paiva, 189 - Ouro Preto
Informações: (31) 3490-9000

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade