Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Obras do estádio do Galo começam em janeiro de 2020

A Arena MRV obteve nesta sexta (20) a Licença de Implantação, que autoriza o início da terraplanagem


postado em 20/12/2019 17:07 / atualizado em 20/12/2019 17:37

Projeção da Arena MRV: estádio do Galo terá capacidade para 46 mil torcedores(foto: Farkasvölgyi Arquitetura/Reprodução)
Projeção da Arena MRV: estádio do Galo terá capacidade para 46 mil torcedores (foto: Farkasvölgyi Arquitetura/Reprodução)
Sonho antigo da torcida, o estádio do Atlético finalmente sairá do papel. Após vários meses de processos burocráticos nos órgãos municipais e estaduais, o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Belo Horizonte (Comam) aprovou, na tarde desta sexta feira (20 de dezembro), por unanimidade, a Licença de Implantação da Arena MRV. Este é um dos documento mais importantes entre os que precisavam ser obtidos, pois autoriza o clube a iniciar a terraplanagem.

O local de construção do estádio do Galo fica às margens da Via Expressa, no bairro Califórnia, na região noroeste da capital mineira. O clube garante que no próximo mês (janeiro de 2020) máquinas já estarão trabalhando no terreno, que foi cedido ao Atlético pela Construtora MRV. Enquanto isso, o Atlético deve conseguir junto à Prefeitura o Alvará de Construção, documento que permite o prosseguimento das obras, cujo tempo total estimado é de 30 meses ao custo de R$ 460 milhões, dinheiro que o Galo já tem garantido. O estádio terá capacidade para 46 mil torcedores.

Em entrevista ao Superesportes, Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV, comentou sobre a primeira etapa da construção da nova casa do Atlético: "Temos que fazer a terraplanagem de um milhão de metros cúbicos de solo (500 mil m³ de corte e 500 mil m³ cúbicos de aterro). Normalmente são seis meses para conseguir o alvará, para que a gente possa fazer a construção de fato. Isso não deve atrasar as obras, porque o tempo de conclusão da terraplanagem e o de obter o alvará deve ser o mesmo", disse o gestor.

O Atlético comemorou a autorização para iniciar as obras com um vídeo publicado nas redes sociais do clube, assista abaixo:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade