Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Kalil anuncia leitos para tratamento do novo coronavírus no Hilton Rocha

Hospital no Mangabeiras, comprado pela Oncomed, está em fase final de reforma


postado em 25/03/2020 16:30

(foto: Amira Hissa/Flickr PBH/Divulgação)
(foto: Amira Hissa/Flickr PBH/Divulgação)
Aos poucos, a cidade se prepara para o surgimento de novos casos da Covid-19. Em live nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou que irá instalar 70 Centros de Terapia Intensiva (CTIs) e 130 leitos de enfermaria no antigo Hospital Hilton Rocha, no bairro Mangabeiras. O hospital, comprado pela Oncomed, está em fase final de reforma.

O prefeito criticou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defendeu a diminuição das medidas de isolamento social impostas por diversos prefeitos e governadores. Segundo Kalil, os serviços considerados não essenciais continuarão fechados em BH. "É óbvio que sabemos que devemos continuar em casa", disse. Ele anunciou ainda que a prefeitura irá distribui cestas básicas para todas as crianças cadastradas no município. A medida deve ser iniciada em um ou dois dias e atender cerca de 148 mil famílias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade