Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Aeroporto de Confins retoma voos internacionais

Por causa da pandemia, terminal estava fechado para pousos e decolagens desse tipo desde o dia 24 de março. Voo vindo de Portugal foi o primeiro a ser recebido


postado em 03/08/2020 15:46 / atualizado em 03/08/2020 16:01

De acordo com a BH Airport, há negociações em andamento com a Copa Airlines e com a Azul Linhas Aéreas para que essas companhias também voltem a operar internacionalmente no aeroporto de Confins(foto: Pixabay)
De acordo com a BH Airport, há negociações em andamento com a Copa Airlines e com a Azul Linhas Aéreas para que essas companhias também voltem a operar internacionalmente no aeroporto de Confins (foto: Pixabay)
Nesta segunda-feira (3 de agosto), o aeroporto internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, retomou os voos internacionais. Essa atividade estava suspensa no terminal, que fica a 40 km da capital mineira, desde o dia 24 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O primeiro voo da retomada foi da companhia portuguesa TAP. A aeronave veio de Lisboa, em Portugal, e aterrissou às 6:30h. A viagem de volta está prevista para a próxima quarta-feira (dia 5) às 19:30h. Entre os voos internacionais abrigados por Confins, somente os voos da TAP foram retomados. Os aviões da companhia chegavam e partiam diariamente do aeroporto de BH antes da pandemia, mas, por enquanto, ainda devido à crise sanitária, as operações ocorrerão quatro vezes por semana, com decolagens às quartas-feiras e sábados, e chegadas às segundas e quintas.

Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, empresa que administra o terminal, avalia a retomada das atividades da TAP na capital mineira: "A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da TAP pelo mundo", diz o gestor em entrevista ao site da administradora.

Ainda de acordo com a BH Airport, há negociações em andamento com a Copa Airlines e com a Azul Linhas Aéreas para que  essas companhias também voltem a operar internacionalmente no aeroporto.

Prevenção

Devido à pandemia do novo coronavírus, a BH Airtport, reforça ações de prevenção e controle no aeroporto de Confins, além do uso obrigatório de máscara e notificação imediata de casos suspeitos de Covid-19. De acordo com a conscessionária, somente devem se dirigir ao terminal passageiros e funcionários.

Além disso, a empresa reforça que adotou procedimentos rigorosos de limpeza e desinfecção dos ambientes, incluindo corrimãos, elevadores, esteiras, balcões e assentos. Todos os funcionários trabalham utilizando equipamentos de proteção individual. Há, ainda no aeroporto, presença de equipe médica privada e agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que acompanham desembarques internacionais.

Confins reforçou também um aviso sonoro nos alto-falantes, que precedem informações de sintomas e medidas preventivas, alertando também para que qualquer pessoa que apresente algum indício de infecção pelo novo coronavírus se apresente espontaneamente.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade