Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil anuncia fechamento do comércio de BH a partir de segunda-feira, dia 11 de janeiro

Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito da capital disse que 'a cidade chegou ao limite da Covid-19'


postado em 06/01/2021 18:50 / atualizado em 06/01/2021 19:01

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil(foto: Amira Hissa/Divulgação)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (foto: Amira Hissa/Divulgação)
O prefeito Alexandre Kalil anunciou, em suas redes sociais, que a cidade voltará a ficar apenas com serviços essenciais abertos, além de praças públicas e o zoológico com agendamento, a partir da próxima segunda-feira (11 de janeiro).

O decreto relativo à decisão sairá na sexta (8 de janeiro) e, segundo ele, o intuito de anunciar hoje (6) é dar algum tempo para os comerciantes se prepararem. "Chegamos no limite da Covid-19", afirmou no vídeo. "Tentamos avisar que seria um perigo e tentamos manter mais quase 10 dias a cidade aberta, tínhamos expectativa de responsabilidade", completou.

Kalil afirmou que os três indicadores do boletim epidemiológico preocupam e que a decisão foi tomada após longa reunião nesta quarta-feira. Atualmente a cidade está com 86,1% dos leitos de UTI ocupados, 63,9% dos de enfermaria e a velocidade de transmissão está em 1,06.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade