Publicidade

Estado de Minas CIDADANIA

Reclamações sobre ônibus e buracos nas ruas de BH podem ser feitas on-line

Outros serviços como identificação de motoristas em multas podem ser solicitados por meio do aplicativo da prefeitura para celular, o PBH App


postado em 14/07/2022 23:01

(foto: Breno Pataro/PBH)
(foto: Breno Pataro/PBH)
Reclamação sobre o transporte coletivo, como atraso ou superlotação, manutenção de lâmpada apagada/quebrada, tapa-buraco, e identificação do condutor infrator. Esses são alguns dos 669 serviços digitais oferecidos pela Prefeitura à população. As demandas podem ser registradas no Portal de Serviços de maneira rápida e prática. Basta digitar o serviço desejado e seguir as orientações.

O aplicativo PBH APP também oferece essas facilidades, com a disponibilização de 105 serviços, focados principalmente naqueles que podem ser solicitados rapidamente, pela palma da mão, como das áreas da fiscalização e da conservação e de zeladoria da cidade. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e IOS.

Tanto pelo portal quanto pelo app, o usuário pode monitorar em tela todo o andamento de seu pedido, a partir do número do protocolo. Finalizada a demanda, o cidadão ainda pode avaliar, em uma escala de 1 a 10, se os serviços foram bem prestados ou não pela administração municipal.

Nos últimos cinco anos, a Prefeitura praticamente quadruplicou a cartela de serviços digitais em seu Portal de Serviços. Em dezembro de 2016, a população contava com 168 serviços digitais e, hoje, já são 669. Um salto de 398% no comparativo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade