Estado de Minas VACINA

Parque Municipal terá horário especial para vacinação de gatos em julho

Entre 1º e 10 de julho, parque no centro de BH fechará mais cedo de terça a quinta para facilitar a vacinação e o monitoramento dos felinos que vivem no local


postado em 01/07/2025 09:37 / atualizado em 01/07/2025 09:45

Parque Municial Américo Renné Giannetti(foto: Suziane Brugnara/PBH )
Parque Municial Américo Renné Giannetti (foto: Suziane Brugnara/PBH )
O horário de funcionamento do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, será alterado temporariamente entre esta terça-feira (1º) e o dia 10 de julho. Neste período, o espaço fechará mais cedo, às 17h, de terça a quinta-feira, com entrada permitida até as 16h30. Nos outros dias, os horários permanecem os habituais: sextas e sábados, das 7h às 21h, e aos domingos, das 7h às 17h.

A mudança ocorre para viabilizar a vacinação anual dos gatos que vivem no parque contra o vírus da raiva, dentro das ações previstas pelo Plano de Manejo, realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Além da vacinação, o plano contempla o monitoramento da colônia de gatos, com a possível identificação de novos animais, que são castrados e vacinados contra diversas doenças, incluindo a raiva. Os felinos também recebem microchips, permitindo o acompanhamento periódico do histórico de saúde de cada um.

Durante os dias de operação, equipes da Zoonoses estarão no parque para capturar os animais, realizar o reforço vacinal e atualizar os dados sanitários. Para facilitar o trabalho e evitar que os gatos se escondam ou fujam, será necessário manter o ambiente mais tranquilo e silencioso, o que motivou a alteração no horário de fechamento do parque. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação