postado em 08/07/2025 11:58 / atualizado em 08/07/2025 12:29
Anderson Franco, fundador da rede e também CEO da holding AFN, que reúne mais de 250 empresas no Brasil (foto: Patrícia Totaro - Arquitetura de Resultados/Divulgação)
A rede de academias Allp Fit anuncia a inauguração de seis unidades em Belo Horizonte e região metropolitana a partir de julho. Com um investimento inicial de R$ 30 milhões, o grupo tem plano de expansão que movimenta mais de R$ 150 milhões apenas em Minas Gerais. As academias da Allp Fit já estão em em 27 cidades de 17 estados brasileiros.
A proposta do projeto une tecnologia de ponta, acessibilidade e bem-estar. De acordo com Anderson Franco, fundador da rede e também CEO da holding AFN, que reúne mais de 250 empresas no Brasil, a Allp Fit foi pensada para democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar com um ambiente moderno e preço justo. "A Allp Fit é a primeira rede de academias do Brasil pensada para a família brasileira como um todo - do idoso à criança, da mãe solo ao trabalhador. Nosso compromisso é com a saúde integral, com a autoestima e com o bem-estar real das pessoas. Aqui, ninguém é invisível."
As novas unidades, quatro na capital mineira (duas na avenida Cristiano Machado, uma na região de Tirol e outra no bairro Guarani) e duas em Contagem, vão contar com estruturas como equipamentos importados da Alemanha, scanner de bioimpedância que detecta inclusive a densidade óssea sem necessidade de contato físico, espaço kids, salas VIP com café para acompanhantes, cadeiras de massagem, spinning, aulas coletivas, sauna, e até pré e pós-treino com suplemento incluído na mensalidade.
A rede oferece também benefícios extras para os alunos, como seguro hospitalar e auxílio funeral em casos de imprevistos graves - tudo incluso no plano de fidelidade. Durante o início da pré-venda, os planos começam a partir de apenas R$ 0,99. A expectativa é atingir 25 mil alunos até o fim do primeiro semestre de operação e gerar 150 empregos diretos.
Atualmente, a Allp Fit conta com 1300 colaboradores, 45 unidades em operação, 170 já vendidas, e mira a marca de 400 academias até 2027, gerando 10 mil empregos. Além disso, a empresa analisa o convite para se instalar no exterior. A previsão de faturamento para este ano ultrapassa R$ 330 milhões.
Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação