Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Confiança do comércio melhora em janeiro

Índice é o maior dos últimos cinco anos


postado em 23/01/2019 13:47 / atualizado em 23/01/2019 13:52

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A confiança do empresário do comércio fechou o mês de janeiro com a quinta alta consecutiva e o melhor início de ano desde 2014. O otimismo pode ser constatado nos indicadores que retratam a disposição do setor em contratar e na predisposição do empresário em investir.

Dados divulgados nesta quarta, dia 23 de janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), indicam que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio alcançou 120,9 pontos, o melhor início de ano desde 2014, quando marcou 122,6 pontos.

O indicador representa, ainda, que três em cada quatro empresários do setor pretendem contratar mais nos próximos meses e que 46% dos entrevistados se mostraram dispostos investir na ampliação ou abertura de lojas.

Para Fabio Bentes, economista-chefe da CNC, em comunicado enviado à imprensa, "a valorização do real nas últimas semanas, a desaceleração dos preços e a atual trajetória de queda do desemprego favorecem o consumo neste início de ano, justificando a percepção mais positiva das vendas por parte dos empresários do comércio".

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade