Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Banco Inter lança Super App e estima chegar a 8 milhões de clientes em 2020

Em breve, por meio da nova plataforma, correntistas poderão comprar passagens aéreas e ter acesso a delivery


postado em 07/11/2019 15:53 / atualizado em 07/11/2019 17:42

João Vitor Menin:
João Vitor Menin: "Em 2016, quebramos um paradigma ao lançar um banco 100% digital e gratuito. Agora, estamos fazendo a mesma coisa, só que com o Super App" (foto: Pedro Nicoli/Encontro)
O Banco Inter lançou nesta manhã, (07/11), em Belo Horizonte, o Super App. A plataforma criada pela empresa vai possibilitar a seus mais de 3,7 milhões de correntistas realizarem compras de produtos e serviços, além dos recursos já conhecidos de uma conta bancária digital. O lançamento - transmitido em uma live para todas as redes sociais do banco - aconteceu no edifício Aureliano Chaves, no Barro Preto, para onde vão todos os 1.500 funcionários do banco, a partir de dezembro.

Outra novidade: os correntistas que optarem por comprar na plataforma serão beneficiados pelo sistema "cashback" - parte do valor do produto adquirido retorna à conta bancária do comprador. "Em 2016, quebramos um paradigma ao lançar um banco 100% digital e gratuito. Agora, estamos fazendo a mesma coisa, só que com o Super App", diz João Vitor Menin, CEO do Inter. Com a novidade, João Vitor espera um incremento significativo de clientes. "Pelo número de correntistas que adicionamos mês a mês, podemos registrar em 2020 cerca de 8 milhões de clientes", afirma.

Rodrigo Gouveia, diretor de marketplace do banco, revelou que os acessos para download do novo app serão liberados aos poucos, a partir de hoje, e apenas para aparelhos do sistema Android. Até o final do mês, no entanto, todos os clientes do banco poderão usufruir do Super App.

Lançamento do Super App do Banco Inter aconteceu na nova sede da empresa, no Barro Preto, em BH(foto: Rafael Campos/Encontro)
Lançamento do Super App do Banco Inter aconteceu na nova sede da empresa, no Barro Preto, em BH (foto: Rafael Campos/Encontro)
Atualmente, mais de 60 marcas já podem ser encontradas na área de "shopping" do aplicativo, como Americanas, Renner, Marisa, Ali Express, Submarino, Netshoes, Nike, Olympikus, Natura, Jequiti, Carrefour, Consul, Eletrolux, HP, Nextel, Asus, Drogasil e Sem Parar.

Os produtos foram divididos nas seguintes categorias: Casa, Tecnologia, Transporte, Entretenimento, Esporte, Viagem, Farmácia, Beleza e Moda. Em breve, serão acrescentados na plataforma serviços de delivery e compra de passagens aéreas. "Já estamos pensando lá na frente. Vamos entender o que os nossos clientes precisam para poder atendê-los da melhor forma", diz Rodrigo Gouveia.

O que é um super app?

São aplicativos que reúnem vários tipos de serviços em apenas uma plataforma. De acordo com especialistas, um dos fatores que podem favorecer a criação de um super app por empresas é a recorrência de acessos. No caso do Banco Inter, Rodrigo Gouveia, disse que os clientes acessam, em média, 17 vezes o app do Inter, por mês. No mundo, o super app de maior sucesso é o chinês We Chat, no qual é possível pedir comida, chamar um taxi e até realizar consultas médicas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade