Publicidade

Estado de Minas WEBINAR

Localiza promove debate sobre investimento em segurança e produtividade

Evento será realizado com mediação da jornalista Cris Amaral, do AutoEsporte, e presença dos executivos da companhia João Andrade e Ricardo Novo


postado em 23/05/2022 16:19

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
No mês em que se discute o alto índice de mortos e feridos no trânsito, a Localiza Gestão de Frotas realiza o webinar para tratar de segurança, os desafios da mobilidade urbana para empresas e como uma gestão eficiente da frota impacta no bem-estar dos colaboradores, gerando mais valor para os negócios. "Otimizando a gestão dos carros na sua empresa - Como gerar mais economia e produtividade para o negócio, investindo em segurança", acontece na terça-feira (dia 24 de maio), às 17 horas, e pode ser acompanhado pelo YouTube da Lozaliza.
 
O encontro é o terceiro da série "Na Rota do Futuro", que debate o futuro da mobilidade sustentável a partir de diversos ângulos. Este episódio terá a participação de João Andrade, diretor executivo da Localiza Gestão de Frotas, e Ricardo Novo, diretor de Telemetria da Companhia. A mediação ficará por conta da jornalista Cris Amaral, repórter e apresentadora do AutoEsporte (Globo).
 
"Reduzir o volume de acidentes e a pegada de carbono são assuntos prioritários nas agendas das empresas. Afinal, elas se preocupam com a segurança dos condutores que rodam com os carros das frotas corporativas e estão expostos aos riscos do trânsito no dia a dia. Por isso, aproveitamos o Maio Amarelo para promover esse bate-papo e mostrar como uma gestão de frotas eficiente contribui para aumentar a segurança no trânsito", comenta João Andrade.
 
A tecnologia é grande aliada nesse desafio. Com a frota conectada, as empresas têm acesso a dados que contribuem na elaboração de planos de ação estratégicos e focados na prevenção de acidentes relacionados ao comportamento dos motoristas, por exemplo. Com a redução de acidentes, a empresa economiza, mantém a produtividade e uso otimizado do carro.
 
"Um carro conectado fornece dados como identificação de freadas e acelerações bruscas, infrações por km rodado e ultrapassagem de limite de velocidade e consumo de combustível. É possível saber também se o veículo está em dia com as manutenções preventivas ou se o condutor freia somente nos últimos instantes e, portanto, com mais risco ao se aproximar de um radar", explica Ricardo Novo.
 
O webinar terá duração de uma hora, com transmissão via YouTube. Para assistir, basta fazer a inscrição neste link.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade