Publicidade

Estado de Minas PREMIAÇÃO

A festa da gastronomia está de volta

Encontro Gastrô Brasília: é amanhã o dia da premiação dos melhores da gastronomia no DF


postado em 15/11/2021 14:38 / atualizado em 15/11/2021 14:40

As edições de 2019 e de 2020: no ano passado, por causa da pandemia, Encontro decidiu não realizar a premiação e homenagear todos os estabelecimentos da capital federal
As edições de 2019 e de 2020: no ano passado, por causa da pandemia, Encontro decidiu não realizar a premiação e homenagear todos os estabelecimentos da capital federal
A revista Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília 2021 chega, amanhã, em evento no Brasília Palace, à nona edição como a maior e mais importante publicação gastronômica do Distrito Federal, premiando empreendimentos e profissionais que se destacaram nesse concorrido e valioso mercado.

Em 2020, quando muitas casas cerraram de vez as portas, o anuário não teve premiação por causa da pandemia. A edição fez uma justa homenagem àqueles que resistiram e ainda resistem bravamente à crise econômica brasileira, instalada no ano passado.

Em 2021, são 34 categorias no total, em quatro grandes grupos: Diversão, Lanches e Guloseimas, Restaurantes e Profissionais. Entre os prêmios para os empreendimentos do setor estão: melhor bar, carta de drinques, cafeteria, padaria, bufê de festa, gelateria, confeitaria e salgados, cozinha brasileira, cozinha do mundo,  árabe, feijoada, pizzaria, carne/parrilla, cozinha variada, italiano e carta de vinhos. A novidade desta vez é o retorno da categoria melhor restaurante de hotel.

Os troféus mais importantes da noite, que ficam para o fim da festa, são: Restaurante Revelação, Chef Revelação, Chef e Melhor Restaurante de Brasília. Ainda na categoria Profissionais, será premiado o Melhor Sommelier.

A festa marca, além da esperada premiação, reunindo os 3 finalistas de cada categoria, o lançamento da revista Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília 2021. A edição traz os perfis de todos os premiados e a homenagem ao empresário Gilberto Avelar, da Del Maipo, que morreu em janeiro deste ano e era muito querido no setor enogastronômico da capital.

O anuário também publica guias com mais de 1.200 endereços de casas, divididos por categoria, servindo assim como um roteiro de serviços para comer e beber bem em Brasília.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade