Publicidade

Estado de Minas HISTóRIA

Imagem dos Povos 2013


postado em 11/06/2013 14:24

Em paralelo à Copa das Confederações, Belo Horizonte sedia a oitava edição da mostra internacional de cinema Imagem dos Povos. Desta vez o foco se volta para a produção audiovisual contemporânea de matriz afrodescendente, com exibição de 50 filmes, de diferentes formatos, linguagens e origens.
 
Ícone do cinema brasileiro nos anos 60, o ator e cineasta Zózimo Bulbul, morto em janeiro, receberá homenagem especial na noite de abertura. À frente de papéis de destaque em clássicos como Cinco Vezes Favela (1962), Ganga Zumba (1963) e Terra em Transe (1967), Bulbul foi o primeiro ator negro a protagonizar uma novela (Vidas em Conflito, na extinta TV Excelsior) no Brasil.
 
O evento também terá o lançamento de Raça, novo filme de Joel Zito Araújo, co-dirigido por Megan Mylan. Entre as atrações internacionais, destaque para o trabalho do cineasta e ativista político haitiano Raoul Peck, que traz uma seleção de filmes 35mm assinada pela Cinemateca Francesa.

Onde: Cine Humberto Mauro
Endereço: av. Afonso Pena 1.537, Centro, Belo Horizonte
Data: 15 a 30/6
Onde: Memorial Minas Gerais - Vale
Endereço: Praça da Liberdade s/nº, esquina com rua Gonçalves Dias, Lourdes
Data: 25 a 27/6
Entrada gratuita
Informações: www.imagemdospovos.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade