Publicidade

Estado de Minas EXPOSIçãO

Vallourec apresenta Mundos Possíveis


postado em 29/07/2013 13:29

O público mineiro pode conferir as obras do jovem artista Jônatas M. Campos, na exposição Mundos Possíveis, em cartaz no Espaço Cultural Vallourec. Em exibição, 20 telas retratando personagens que o acompanham por toda a vida. "Busco ir além das impressões externas causadas por tudo aquilo que me toca, e procuro não me ater às primeiras impressões daqueles que cruzam meu caminho. Prefiro pensar em soluções internas para transmitir o que sinto, percebo e imagino e desconstruo", diz Jônatas, que tem 29 anos.

Em Mundos Possíveis, os personagens retratados são criados a partir de técnica mista, com uso de colagens e pintura, que oferecem realidades diferentes das quais estamos acostumados. Robson Soares, curador da exposição, explica que o jovem artista não tem a pretensão de agradar o olhar: "Ele provoca sensações distintas no observador, ao tirar o véu que cobre nossa rotina, para mostrá-la nua, visceral. É como se ele personificasse grandes temas que nos permeiam – a fome, a miséria, a velhice, a dor, o crime – para conferir vida a essas questões, particularizá-las, dar-lhes um rosto e um ambiente para, então, eternizá-las".

Onde: Espaço Cultural Vallourec
Endereço: Av. Waldyr Soeiro Emrich 1026 (Via do Minério - acesso pela portaria V), Barreiro, Belo Horizonte
Data: até 16/8
Entrada franca (visitas devem ser agendadas)
Informações e agendamento: (31) 3328-2840 ou robson.soares@vallourec.com

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade